quarta-feira, 24 de junho de 2026

TRÊS ATLETAS DE SERRA GRANDE SÃO APROVADOS EM SELETIVA DO FORTALEZA E LANÇAM CAMPANHA PARA DISPUTAR PRÒXIMA ETAPA NO CEARÀ

 


Três jovens atletas de Serra Grande, no Alto Sertão da Paraíba, deram um importante passo rumo ao sonho de se tornarem jogadores profissionais. IsaacThiago e Keverson, integrantes da Escolinha do Baré, foram aprovados na seletiva do Fortaleza Esporte Clube realizada através do Circuito Brazuca de Peneiras. O projeto da escolinha é coordenado pelo professor Cláudio Marcos, ex-jogador profissional com 25 anos de experiência no futebol e passagens por sete estados e 47 cidades brasileiras.

- PUBLICIDADE -

A seletiva reuniu mais de 350 atletas durante dois dias de avaliações conduzidas por observadores técnicos, treinadores, coordenadores e pelo gerente-geral das categorias de base do Fortaleza. Ao final do processo, apenas 19 atletas foram aprovados nas categorias sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13, entre eles os três representantes de Serra Grande.

A primeira etapa da avaliação foi custeada com recursos próprios das famílias e apoio da comunidade local. Agora, os atletas foram convocados para a segunda fase, que acontecerá em Fortaleza, onde deverão permanecer por aproximadamente uma semana realizando treinamentos e novas avaliações dentro da estrutura do clube cearense. Com os custos de transporte, alimentação e hospedagem mais elevados, familiares e amigos iniciaram uma campanha solidária para arrecadar recursos e ajudar os jovens a seguirem em busca do sonho de ingressar nas categorias de base do Fortaleza.

Quem desejar contribuir pode realizar doações via Pix em nome de Thaís dos Santos Lopes, através da chave (83) 98853-7418. A mobilização conta com o apoio da comunidade de Serra Grande, da Escolinha do Baré e de todos aqueles que acreditam no potencial dos jovens atletas sertanejos.

terça-feira, 23 de junho de 2026

GALVÃO BUENO ENTRA PARA O GUINNESS APÓS RECORDE DE NARRAÇÕES EM COPAS DO MUNDO

 


Ao todo, Galvão alcançou a marca de 148 jogos de Mundiais narrados, recorde reconhecido oficialmente pelo livro dos recordes.

Por Redação

23/06/2026 às 14:59 | Atualizado em 23/06/2026 às 15:00

Galvão Bueno, ao lado da esposa Desirée, recebe homenagem do Guinness World Records Foto: Giovanna Shirassu

O narrador esportivo Galvão Bueno recebeu nesta segunda-feira (22) uma homenagem em Miami, nos Estados Unidos, após entrar para o Guinness World Records como o profissional da televisão com o maior número de partidas de Copa do Mundo narradas.

Ao todo, Galvão alcançou a marca de 148 jogos de Mundiais narrados, recorde reconhecido oficialmente pelo livro dos recordes. O feito foi celebrado durante um evento realizado nos Estados Unidos, sede de parte da Copa do Mundo de 2026. A homenagem foi feita pela 'Betnacional'.

Ícone das transmissões esportivas brasileiras, o narrador completa em 2026 a sua 14ª participação em Copas do Mundo. Embora acompanhe o torneio desde a edição de 1974, na então Alemanha Ocidental, o Guinness considerou oficialmente as participações a partir da Copa de 1978, disputada na Argentina.

As duas partidas mais recentes da Seleção Brasileira nesta edição do Mundial, que foi o empate diante do Marrocos e a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, foram determinantes para que Galvão atingisse a marca histórica.

As duas partidas mais recentes da Seleção Brasileira nesta edição do Mundial, que foi o empate diante do Marrocos e a vitória por 3 a 1 sobre o Haiti, foram determinantes para que Galvão atingisse a marca histórica.

Durante a cerimônia, o narrador demonstrou surpresa com o reconhecimento e destacou outro objetivo pessoal envolvendo a Seleção Brasileira. Segundo ele, faltam apenas dois gols narrados para alcançar a marca de 100 gols da equipe nacional em Copas do Mundo.

— Faltaram dois. Espero chegar aos 100 contra a Escócia. Aí vocês vão ter que fazer outra homenagem — brincou Galvão durante o evento organizado pela 'Betnacional'.

Lance!



segunda-feira, 22 de junho de 2026

HOMEM É PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM OLHO 'DÁGUA

 


A Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga.

Por Milton Jr.

22/06/2026 às 07:46 | Atualizado em 22/06/2026 às 07:47

A Polícia Militar prendeu um homem neste domingo (21), após uma denúncia de violência doméstica na cidade de Olho D’Água.

De acordo com as informações, o suspeito teria ameaçado a companheira e tentado agredi-la.

Temendo por sua segurança, a vítima procurou abrigo na casa de familiares e acionou a polícia.

Após diligências, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Diamante Online



domingo, 21 de junho de 2026

INVESTIGADO POR FEMINICÍDIO EM CONCEIÇÃO É ENCONTRADO MORTO EM CELA DA CADEIA PÚBLICA

 


Ele era suspeito da morte de Thamires, de 30 anos, assassinada a golpes de faca no dia 6 de junho, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Por Milton Jr.

20/06/2026 às 12:54 | Atualizado em 20/06/2026 às 13:05

Ele era investigado pela morte de Thamires, de 30 anos, assassinada a golpes de faca no dia 6 de junho, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Conceição. - Reprodução

Ele era investigado pela morte de Thamires, de 30 anos, assassinada a golpes de faca no dia 6 de junho, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Conceição. (Foto: Reprodução)

Elieudo Mota da Silva, de 46 anos, principal suspeito de um feminicídio registrado no início deste mês em Conceição, foi encontrado morto em uma cela da Cadeia Pública do município na manhã deste sábado (20).

Ele era investigado pela morte de Thamires, de 30 anos, assassinada a golpes de faca no dia 6 de junho, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Conceição.

Segundo as investigações, após atacar a ex-companheira, Elieudo tentou tirar a própria vida. Thamires morreu ainda no local, enquanto ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Cajazeiras, onde permaneceu internado por vários dias.

Após receber alta médica, o suspeito passou por audiência de custódia na sexta-feira (19), quando teve a prisão preventiva mantida e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Conceição.

Na manhã deste sábado (20), ele foi encontrado morto dentro da cela. As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas oficialmente.

A Polícia Civil investiga a causa da morte do detento.

Diamante Online



sábado, 20 de junho de 2026

TECNICO DO TETRA ESTÁ NA UTI E RESPIRA POR APARELHOS

 


Carlos Alberto Parreira, está com quadro de inflamação pulmonar.

Por Redação

20/06/2026 às 10:17 | Atualizado em 20/06/2026 às 10:20

Carlos Alberto Parreira (Foto: Reprodução)

Carlos Alberto Parreira, técnico da Seleção Brasileira na conquista do Tetra na Copa do Mundo de 1994, está com quadro de inflamação pulmonar e respira com o auxílio de aparelhos. O estado de saúde do ex-treinador de 83 anos foi atualizado pelo Hospital Samaritano, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde ele está internado.

Parreira está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e tem quadro estável, mas sem previsão de alta para o quarto. Ele enfrenta desde 2023 um linfoma de Hodgkin.

O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que acomete o sistema linfático. Desde que descobriu a doença, Parreira tem passado por sessões de quimioterapia.

Além de conquistar o Tetra no comando da Seleção, Parreira foi auxiliar de Zagallo na conquista do Tri em 1970 e treinou o Brasil na Copa de 2006. Ele também dirigiu Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait e África do Sul em Mundiais.

Ao longo da carreira, Parreira comandou clubes no Brasil e no exterior. No futebol brasileiro, treinou equipes como Fluminense, Corinthians, São Paulo, Santos e Atlético-MG.

– O Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, informa que o ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com um quadro de inflamação pulmonar e respira com auxílio de aparelhos. O paciente encontra-se estável, sem previsão de alta para o quarto. A família agradece as manifestações de apoio – diz a nota divulgada pelo hospital.

*Com informações Agência Estado

pleno.news



sexta-feira, 19 de junho de 2026

INTERNAUTAS REGISTRAM SUPOSTOS OVNIs NO BRASIL E ATÉ NO VALE DO PIANCÓ: VEJA O QUE PODE ESTAR POR TRÁS DO MISTÉRIO

 


Na maioria dos casos, as luzes observadas podem ser explicadas por fenômenos conhecidos.

Por Milton Jr.

19/06/2026 às 08:07 | Atualizado em 19/06/2026 às 08:20

Luzes no céu de Coremas registradas por internauta - Redes Sociais

Luzes no céu de Coremas registradas por internauta (Foto: Redes Sociais)

Um aumento significativo de relatos sobre supostos objetos voadores não identificados (OVNIs) tem repercutido nas redes sociais em diversas regiões do Brasil.

Pessoas afirmam ter visto luzes incomuns no céu. Os casos mais recentes foram registrados entre o fim de maio e o início de junho nos estados do Paraná e de Santa Catarina. No entanto, internautas do Sertão da Paraíba, incluindo moradores do Vale do Piancó, também compartilharam vídeos e relatos de supostas aparições.

Diante da repercussão, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que não detectou qualquer objeto anormal no espaço aéreo brasileiro durante o período citado. Segundo o órgão, os radares operaram normalmente e não houve registro de aeronaves ou objetos desconhecidos. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) também afirmou não possuir informações que confirmem a presença de supostas naves ou discos voadores.

O que pode estar por trás dos registros?

Especialistas apontam que o aumento no número de celulares com câmeras de alta qualidade e a rápida disseminação de vídeos pelas redes sociais contribuíram para o crescimento desse tipo de relato.

Na maioria dos casos, as luzes observadas podem ser explicadas por fenômenos conhecidos, como drones, balões, reentrada de lixo espacial, aeronaves, reflexos atmosféricos, passagem de satélites, conjunções planetárias, ou até mesmo ilusões de ótica provocadas pelas condições do céu e pelo movimento das câmeras.

Embora alguns registros permaneçam sem identificação imediata, isso não significa, necessariamente, que tenham origem extraterrestre. Até o momento, não há evidências oficiais que comprovem a presença de naves alienígenas nos episódios que ganharam repercussão nas redes sociais.

Diamante Online


    quinta-feira, 18 de junho de 2026

    LUA E VÊNUS APARECEREM LADO A LADO NO CÉU E ENCANTAM MORADORES DO VALE DO PIANCÓ

     


    O fenômeno pôde ser observado em diversas regiões do Brasil e foi considerado por entusiastas da astronomia como um dos eventos celestes mais bonitos de 2026.

    Por Redação

    17/06/2026 às 22:02 | Atualizado em 17/06/2026 às 22:25

    Lua e Vênus aparecem lado a lado no céu - Observatório Unesp Bauru/Reprodução

    Lua e Vênus aparecem lado a lado no céu (Foto: Observatório Unesp Bauru/Reprodução)

    Um fenômeno astronômico chamou a atenção de moradores do Vale do Piancó na noite desta quarta-feira (17). Muitas pessoas registraram e compartilharam nas redes sociais imagens de uma "estrela" muito brilhante próxima da Lua crescente, despertando curiosidade sobre o que estava sendo observado.

    Na realidade, o fenômeno era o encontro aparente entre a Lua e o planeta Vênus. Em alguns momentos, a Lua chegou a ocultar parcialmente o planeta, produzindo um efeito semelhante a um pequeno eclipse, conhecido na astronomia como ocultação.

    Além de Vênus, os planetas Mercúrio e Júpiter também puderam ser vistos a olho nu, formando um belo cenário logo após o pôr do sol. Embora estivessem visíveis, eles chamaram menos atenção do que o brilho intenso de Vênus ao lado da Lua.

    De acordo com Rodrigo Raffa, professor de Física e responsável pelo Clube de Astronomia Centauri, de Itapetininga (SP), a combinação desses astros em uma mesma região do céu torna o espetáculo especial.

    "É bastante raro, vamos dizer assim, pelas circunstâncias. Nós temos três planetas visíveis a olho nu, Mercúrio, Vênus e Júpiter. Temos também uma Lua em fase crescente, extremamente fina, sempre a oeste, logo após o pôr do sol. Todos esses astros juntos, numa mesma janela do céu, realmente é algo único", explicou.

    O fenômeno também foi observado em diversas regiões do Brasil e foi considerado por entusiastas da astronomia como um dos eventos celestes mais bonitos de 2026.

    *Com informações do G1

    Diamante Online

    quarta-feira, 17 de junho de 2026

    SERRA GRANDE ANUNCIA ATRAÇÕES PARA O V FESTIVAL DE INVERNO 2026


    A programação de shows acontece nos dias 2 e 3 de julho e promete reunir um grande público da cidade e de toda a região.

    Por Milton Jr.

    17/06/2026 às 09:27 | Atualizado em 17/06/2026 às 09:28

    A Prefeitura de Serra Grande anunciou as atrações que irão se apresentar na 5ª edição do Festival de Inverno. A programação de shows acontece nos dias 2 e 3 de julho e promete reunir um grande público da cidade e de toda a região.

    Confira a programação:

    2 de julho

    • Zé Vaqueiro
    • Breno Andrade
    • Bell & Alan

    3 de julho

    • Galícia
    • Ruan Forrozeiro
    • Pegada D3

    O Festival de Inverno de Serra Grande é realizado anualmente e já se consolidou como um dos principais eventos do calendário cultural do Vale do Piancó, atraindo visitantes de diversas cidades da região e movimentando a economia local.

    Diamante Online


      TRÊS ATLETAS DE SERRA GRANDE SÃO APROVADOS EM SELETIVA DO FORTALEZA E LANÇAM CAMPANHA PARA DISPUTAR PRÒXIMA ETAPA NO CEARÀ

        Três jovens atletas de Serra Grande, no Alto Sertão da Paraíba, deram um importante passo rumo ao sonho de se tornarem jogadores profissio...