domingo, 31 de maio de 2015

ENTRE A ROÇA E O FUTEBOL, TREINADORA COMANDA TIME COM A MÃO PESADA EM ITAPORANGA -PB


Donilda conseguiu levar o Jurema ao título do Poeirão, um dos mais tradicionais campeonatos de futebol amador do país, sem deixar o trabalho do campo de lado

Por Itaporanga, PB


Capinar, plantar, usar a enxada, não são palavras que normalmente estão associadas ao futebol, mas para uma mulher do interior da Paraíba, isso é natural. No Poeirão, um dos maiorescampeonatos de futebol amador do Brasil, a história de Donilda, uma sertaneja forte de 38 anos, chama a atenção. Ela divide seu tempo entre a roça e o futebol e comanda com mão pesada o Jurema Esporte Clube. 
- Para nós, é o emprego que tem no momento. O trabalho na agricultura, roça. Uma das melhores coisas que eu gosto de fazer é horta. A gente come, vende, sobrevive disso. Não tá conseguindo arroz, feijão, porque não houve inverno. Se tivesse tido inverno, a gente tinha arroz, feijão, milho. Começou uma trovoadazinha, a partir de janeiro parou. Veio chover agora em abril, a gente pensou que ia continuar, e não continuou. Então morreu. Nasceu e morreu. Batalhar uma coisa e não conseguir aquilo se torna difícil. A gente vai tentando até um dia dar certo. Faz um plantio, perde ele todo, fica um pouco triste porque não arrecadou o suficiente – explica Donilda. 
Poeirão Régis Roesing (Foto: Divulgação TV Globo)Donilda veste a camisa do Jurema com orgulho (Foto: Divulgação TV Globo)
Antes de assumir seu papel como treinadora da equipe, Donilda usa outro uniforme. Para se proteger do sol, o mais forte dos refletores, ela usa botas, calça, camisa, casaco e chapéu. No sertão, é ele quem assume o papel de “craque” em um duelo entre a seca contra o sustento da sertaneja. A chuva, reforço da equipe de Donilda, entrou em campo, mas não jogou o suficiente. Diante das inconstâncias climáticas, ao invés de lágrimas, Donilda foca no trabalho. E quem acha o trabalho de cultivar já é esgotante, é em outro campo que ela encontra mais dificuldades.  
- Como eu sou mulher eles não querem me levar a sério. Eu falo para eles que futebol tem que levar a sério. Problemas em casa deixa em casa. O problema ali é a bola. Pegar e ir com garra – afirmou. 
E a equipe, batizada com nome de uma árvore espinhenta do sertão, já deu frutos. No Poeirão, que acontece há 40 anos, já foram cinco títulos. Um para cada irmão de Donilda que atuam no time: Donildo, eletricista; Dovanir, vaqueiro; Donivaldo, professor; Dogivaldo, agente de sáude e Mariano, agricultor. Os moradores param tudo para verem os 158 times e os mais de três mil jogadores se reunirem no Estádio Zezão. 
 
Ads by SpeedCheckAd Options
Poeirão Régis Roesing 2 (Foto: Divulgação TV Globo)Donilda ao lado dos irmãos-jogadores (Foto: Divulgação TV Globo)











Nabasedo mata-mata, cada partida dura 30 minutos e se o tempo normal terminar em empate, a decisão vai para os pênaltis. A vaga na final foi suada e os telhados das casas serviram como arquibancadas improvisadas já que o Zezão estava com a capacidade de 7 mil pessoas esgotada para assistir a decisão entre Jurema e Julhão. Melhor para a torcida de Donilda. Foram sete jogos sem que o professor Donivaldo, que defendeu pênaltis na semifinal, sofresse gols no tempo normal. 
- Quinze dias de angústia, principalmente para mim, porque lutar com 24 jogadores não é fácil. Estou sempre cobrando e as vezes eles não querem me obedecer por eu ser mulher, mas as vezes eles param e dizem: “Ela está certa”.

sábado, 30 de maio de 2015

O PRESIDENTE DO TRE -PB ANUNCIA INSTALAÇÃO DA BIOMETRIA EM ITAPORANGA ....

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador João Alves da Silva, anunciou o projeto de recadastramento de eleitores com coleta de dados biométrico em várias Zonas Eleitoras do Estado, entre elas está a 33ª da cidade de Itaporanga.

O Projeto iniciou a biometria no último dia 13 de maio e tem previsão para conclusão até o dia 15 de março de 2016.

No calendário da biometria os eleitores pertencentes a 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga, (São José de Caiana, Serra Grande, Pedra Branca, Diamante, Curral Velho, Boa Ventura e Itaporanga) deverão estar presentes no Cartório Eleitoral, no próximo dia 30 de junho.

“Vamos estabelecer dois roteiros, um para mim e um outro para o desembargador José Aurélio, com o intuito de irmos aos prefeitos conversarmos pessoalmente e esclarecermos de que há a necessidade de trabalharmos em conjunto, pois existe a possibilidade de se fazer um número muito pequeno de eleitores, e, evidentemente, a consequência disso é o cancelamento de títulos, o que nós não queremos que aconteça”, ressaltou o presidente do TRE-PB.

Estima-se que o número de atendimentos atinja 916.713 eleitores, totalizando 26 Zonas Eleitorais com 98 municípios abrangidos.

Do DiamanteOnline

MANDATO ÚNICO DE 5 ANOS PARA O EXECUTIVO, SEM CHANCE DE REELEIÇÃO EM QUALQUER TEMPO:5 TAMBÉM PARA DEPUTADOS E 10 PARA SENADORES, MAS SEM REELEIÇÃO:FIM DA SUPLÊNCIA NO SENADO E DO VOTO OBRIGATÓRIO

29/05/2015
às 6:49

A Câmara não conseguiu concluir todos os pontos da reforma política. Falta ainda decidir a duração dos mandatos, que deve ser votada só na segunda semana de junho, a coincidência entre as eleições e o fim do voto obrigatório. Como escrevi aqui, mesmo o fim da reeleição pode ser melhorado — e os senhores congressistas dariam uma contribuição e tanto à democracia. Vamos ver.
Considero pequeno um mandato de quatro anos sem reeleição. Mas é balela afirmar que é impossível fazer uma gestão virtuosa nesse tempo. Querem um exemplo na América Latina? O Chile. Impossível não é, mas é difícil. Cinco anos parece um tempo razoável.
Mas é evidente que o mandato dos deputados teria de ser estendido para cinco anos também. Considerando os respectivos mandatos de presidente, governadores, deputados federais e deputados estaduais a serem eleitos em 2018, tudo ficaria nos conformes. Em 2023, far-se-iam eleições para todos esses cargos para os cinco anos seguintes.
O busílis é o Senado. De quanto tempo será o mandato do senador? Duvido que uma proposta de iguais cinco anos fosse aprovada. O problema, no entanto, pode ser menor do que parece. E aqui me atrevo a fazer uma proposta.
Em 2018, renovam-se dois terços da Casa. Manter os oito anos obrigaria o país a fazer uma eleição específica em 2026 para eleger 54 senadores. Ocorre que o mandato do presidente de então vai expirar só em 2028. Ou por outra: o presidente de turno sempre estaria exposto a uma mudança significativa no Congresso nos dois anos finais de mandato. Não é prudente.
Não vejo, sinceramente, mal nenhum em que os senadores tenham mandato de 10 anos, mas com uma condição: que não possam se candidatar, eles também, à reeleição. No caso dos 54 eleitos em 2018, o fim do seu mandato coincidiria com o ano eleitoral de 2028.
Mas resta um problema, que diz respeito aos 27 senadores que foram eleitos no ano passado. Dada a regra atual, seu mandato termina em 2022. Nessa nova configuração, no entanto, a eleição presidencial ocorreria em só em 2023. Nesse caso, esses 27 teriam de ter seu mandato prorrogado em um ano para que se tenha a coincidência. Num ambiente de acordo, dados os benefícios decorrentes do fim da reeleição com mandato de cinco anos, não se trata de um crime de lesa-pátria. E esses senadores? Poderiam ou não se recandidatar? Eu votaria contra. “Mandato de 10 anos é um absurdo!” É? Eduardo Suplicy ficou 24 anos no Senado. Pra quê? Para nada! A minha proposta impediria essa excrescência.
Prefeitos e vereadores
Não faz o menor sentido, nem técnico nem democrático, querer a coincidência de todos os mandatos. Vamos ver: as eleições municipais ocorrem em 2016. Que o mandato dos prefeitos e vereadores seja de iguais cinco anos. Em 2021, as cidades brasileiras voltam às urnas. “Ah, é eleição demais! Vamos fazer tudo junto!” Besteira! É bom que a população tenha a chance de manifestar seu agrado ou seu desagrado, também por meio das urnas, a cada dois anos, ainda que em eleições em esferas distintas. Até porque a coincidência total de eleições implicaria, aí sim, uma prorrogação de mandato de prefeito, que me parece inaceitável, ou, num procedimento não menos deletério, na eleição, em 2016, de um prefeito tampão, para mandato de dois anos.
Sei que não está contemplado no texto, mas proponho mesmo assim: senhores congressistas, tenham a hombridade de acabar com a imoralidade que é a suplência no Senado, a partir das próximas eleições.
Voto obrigatório
A reforma vai se posicionar também sobre o voto obrigatório. Dizer o quê? É estúpida a noção de que eu tenho a obrigação, sob pena de sanção, de exercer um direito. Na Venezuela, o voto é facultativo, e o país não é livre. Mas é inaceitável que o voto seja obrigatório num país livre. A defesa da obrigatoriedade parte do princípio de que o indivíduo precisa ser tutelado pelo estado, ou não exercerá algo que é para o seu bem. Cada um sabe de si. Melhor o voto facultativo que o de cabresto.
Para encerrar
Nesse período de reformas, o Congresso brasileiro deveria aproveitar a oportunidade para extinguir a reeleição de vez, para valer mesmo. Mandato único de cinco anos para cargos no Executivo, sem chance de recondução ao posto em qualquer tempo, valendo a regra, inclusive, para os prefeitos e governadores com mandato e para aqueles que já exerceram tais cargos no passado. “Ah, está querendo tirar o Lula da eleição!” Não! Eu acho que Lula não disputará em 2018. Estou querendo é fazer a fila da política andar.
“Ah, mas e o direito adquirido?” Tanto o STF como o TSE já decidiram que não existe direito adquirido em matéria de elegibilidade. Suas condições — e as causas da inelegibilidade — têm de ser vistas a cada eleição, à luz da legislação.
Texto publicado originalmente às 5h24
Por Reinaldo Azevedo

sexta-feira, 29 de maio de 2015

PAGAMENTO EM DIAS TEM SIDO O FOCO DA GESTÃO SERRAGRANDENSE: O MUNICIPIO É O 1ª DA REGIÃO A ASSINAR CONTRATO COM GOVERNO FEDERAL QUE TRARÁ PAVIMENTAÇÃO E OUTROS BENEFÍCIOS....


A Secretaria Municipal de Administração de Serra Grande (PB), anunciou desde a manhã desta quinta-feira (29), o pagamento do mês de maio, aos servidores do município.

De acordo com o Secretário da Pasta, Alex Gonzaga de Araújo, o foco da gestão tem sido em honrar com todos os compromissos quem venham somar e desenvolver o município serra-grandense. Para Alex, o salário em dias e dentro do mês trabalhado, tem causado grande impacto econômico na cidade, desenvolvendo cada vez mais o comercio local.

(Prefeito Jairo em Brasília, ao lado de outros prefeitos do sertão paraibano)

Em Brasília, o Prefeito Jairo Halley comemorou sua audácia em ser o primeiro a assinar o contrato com o Ministério das Cidades, no que concerne ao Orçamento 2015 com a Caixa Econômica Federal, onde trará ao município, o desenvolvimento em pavimentação.

Contrato abaixo:



Da Assessoria

quarta-feira, 27 de maio de 2015

BOMBA: SECRETÁRIO EXPLICA MOTIVOS DA DEMISSÃO DE MÉDICO EM SERRA GRANDE -PB ....


Secretário Municipal de Administração de Serra Grande (PB), Alex Gonzaga de Araújo, explicou o procedimento adotado para a demissão do médico Dr. Venilton Holanda, que prestava seus serviços ao município, que teve forte repercussão nesta terça-feira (26).

Alex informou que no dia 27 de março recebeu denúncia que o médico Dr. Venilton Holanda, durante o período compreendido entre o dia 01 de abril de 2014 até 31 de março de 2015, acumulou mais de 60 (sessenta) faltas interpoladamente, infringindo assim o que reza o regime jurídico único e o estatuto dos servidoresmunicipais, Lei Complementar 080/1995 no seu artigo 39 c/c artigo 132, inciso III da Lei 8.112/90, pois teria cometido penalidade de demissão por motivo de inassiduidade habitual.

Constatada as faltas, Alex disse que foi instaurado o devido processo administrativo disciplinar.

“O processo aconteceu no rito sumário, onde foi realizado o procedimento deacordo com as normas legais, como por exemplo: a publicação da comissão processante; foi expedido o mandado de citação para o acusado Dr. Venilton apresentar defesa no processo, porém o mesmo negou a receber a citação e consequentemente deixou de apresentar sua defesa, após este ato foi nomeado um servidor para na condição de defensor dativo apresentar defesa em nome do acusado cumprindo o que reza a legislação, assim após analisada a documentação que instrui-o processo foi feito relatório conclusivo pela comissão processante onde verificou-se que o médico Dr. Venilton cometeu a infração de inassiduidade habitual e consequentemente foi expedida a devida portaria de demissão do acusado.”, comentou o Secretário.

Assessoria Jurídica da Prefeitura informou que o acesso ao processo administrativo está à disposição do acusado, da população em geral por trata-se de documento público, desde que seja feito requerimento administrativo solicitando cópias do processo administrativo nº. 03/2015, fundamentando na Lei de Acesso a Informação.


Alex pontuou que em uma matéria veiculada em alguns sites da região, o médico disse que soube nesta terça-feira da sua demissão, uando chegou para trabalhar, porém, “é verdade, pois a última vez que o médico tinha comparecido a Unidade de Saúde de Serra Grande para atendimento foi no dia 05 de maio de2015, ou seja, a mais de 20 (vinte) dias que o médico Dr. Venilton não trabalhava, comprovando sua total negligência e desrespeito pela população serra-grandense que só tinha direito a sua consulta duas vezes por mês”.

Com relação à Portaria que demitiu o médico Dr. Venilton, esta foi publicada no dia 14 de maio de 2015 no site http://www.diariomunicipal.com.br/famup/, e foi enviada cópia por AR – Aviso de Recebimento para o endereço do médico no município de Bonito de Santa Fé (PB), procedimento este necessário porque o médico Dr. Venilton como já dito acima “só prestava seus serviços duas vezes por mês”, fato que impossibilitou a entrega pessoal da portaria de demissão, sendo realizada apenas hoje com a vinda “até que fim” do médico para o município de Serra Grande (PB).

A Prefeitura disse que no tocante, ao que afirma o médico Dr. Venilton, quando diz que a população ficou sem atendimento pela sua demissão, este fato já acontecia anteriormente, pois o médico só comparecia duas vezes por mês para trabalhar, que ora foi o motivo de sua demissão as inúmeras faltas injustificadas acumuladas ao longo de sua labuta no município de Serra Grande e concernente a afirmação do médico Dr. Venilton que hoje havia 50 pacientes esperando para serem atendidas pelo mesmo é fato mirabolante, pois segundo informações das recepcionistas da Unidade Mista que os poucos pacientes que perguntaram se iria haver atendimento do médico Dr. Venilton, foram devidamente informadas pelas recepcionistas que o médico não mais estava atendendo naquela unidade mista de saúde.

Informando ainda, que o médico Dr. Venilton trabalhou no município de Serra Grande (PB) até a data da publicação da Portaria de Demissão exatos 04 (quatro) anos e 13 (treze) dias, pois que servidor não sabe se quer informar o tempo que trabalha ou trabalhou em determinado órgão do serviço público, ainda mais um período em tese curto, isto só comprova a falta de compromisso e negligência, que o médico Dr. Venilton tinha com a Edilidade Municipal e a população serra-grandense.

Cabe ressaltar, que a população serra-grandense possui hoje uma dos melhoresatendimentos médicos, através da adesão ao Programa Mais Médicos, onde o médico cubano Dr. Miguel Águilla realizada consultas médicas semanais, dando conta da demanda do município, juntamente com o auxílio dos demais integrantes do corpo de saúde do município, que são por exemplo: médicos especialistas (Obstetra, Cardiologista e Ginecologista), enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

Com relação à informação que o médico Dr. Venilton teve uma redução de 90% (noventa por cento) do salário, é mais um fato mirabolante, pois o médico Dr. Venilton era inicialmente do PSF e depois foi para a o atendimento no ambulatório, assim o médico Dr. Venilton que antes tinha a gratificação do PSF que é repassada pelo governo federal não mais estava atendendo no PSF, consequentemente e observada a Lei de Responsabilidade Fiscal, este não poderia mais receber tal gratificação. Porém o seu salário que está previsto no Edital no Concurso Público estava sendo pago corretamente e a única redução que existia no vencimento do Dr. Venilton, eram os descontos oriundos das inúmeras faltas injustificadas que o mesmo possuía.

Desta feita, conclui-se que a conduta do médico Dr. Venilton, é de inteiro descaso com a população serragrandense e com o serviço público municipal, pois chegou ao ponto extremo de que a última saída para Administração Municipal, foi proceder o processo administrativo disciplinar que é instaurado quando existem indícios de falhas e pode resultar em demissão. Ele também é uma oportunidade do servidor se defender. 

Da Assessoria

terça-feira, 26 de maio de 2015

MAIS UMA ESTUDANTE COMENTE SUICÍDIO POR MEIO DE ENFORCAMENTO NO SERTÃO DA PB.

Familiares disseram que não sabem ainda o motivo que levou a jovem a acabar com a própria vida.



Mais um suicídio foi registrado no Sertão da Paraíba. A estudante Shyonay Araújo de Medeiros, de 22 anos, cometeu suicídio por meio de enforcamento e o corpo foi encontrado por familiares na manhã desta terça-feira (26) em uma residência na Rua Dr. João Bosco Fernandes, bairro Cícero Dias II no município de São Bento, Sertão da Paraíba.

O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada do delegado plantonista que encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame cadavérico.

Familiares disseram que não sabem ainda o motivo que levou a jovem a acabar com a própria vida. 

CONSELHEIRO DO TCE É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA .....


O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE), Júlio Lambertson Rabello, foi encontrado morto em casa na manhã desta segunda-feira (25).

O corpo foi encontrado com um ferimento detiro na cabeça.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), o advogado Júlio Lambertson Rabello iniciou a vida pública em 1978, como assistente jurídico do Detran.

Trabalhou também como procurador do Ministério Público. Em 2005, foi nomeado conselheiro do TCE.

Amigos da família disseram ainda que na tarde de domingo, o conselheiro foi ao Maracanã para assistir ao jogo entre Fluminense e Corinthians. À noite, voltou pra casa, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio, e depois foi encontrado morto. Agora, a Polícia Civil investiga o caso.

Investigação TCE
Em outubro de 2014, o TCE abriu uma sindicância para investigar a denúncia sobre a contratação da professora de educação física e personal trainer de Rabello, Alessandra Evangelista, como sua assistente de gabinete.

Alessandra foi contratada em maio de 2010. Segundo o TCE, ela disse, em depoimento, que o trabalho de personal trainer não a impedia de exercer suas funções no Tribunal. Depois de analisar documentos, a comissão concluiu que a ex-servidora assinava o ponto corretamente.

Alessandra era assistente do gabinete do conselheiro Julio Rabello desde maio de 2010 e trabalhava no Tribunal de Contas do Estado desde maio de 2010. Nesses quatro anos, foram 57 salários de R$ 9.547 por mês.

G1

MATOQUEIRO EMBRIAGADO CAUSA ACIDENTE ENTRE DOIS ÔNIBUS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DO VALE DO PIANCÓ , PRÓXIMO A PATOS -PB ....


Um motoqueiro com fortes sintomas de embriaguez, causou um grave acidente entre dois ônibus de transporte universitário na Rodovia Federal BR-361, entre as cidades de Santa Terezinha e Patos-PB. 

O acidente aconteceu por volta das 18h desta segunda-feira  (25) onde envolveu os ônibus dos municípios de Diamante e Nova Olinda, ambos do Vale do Piancó.

(Estudantes ficaram feridos)

Vários universitários que seguiam para estudar na cidade de Patos, saíram com leves ferimentos e todos tomaram um grande susto.

Imagens abaixo
A diamantense estudante de Física pela UEPB, Natália Erika, teve um sangramento na região nasal, e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), outras vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Patos, mais ninguém corre risco de morte.


(Ônibus de Diamante ficou parcialmente destruído) 
Segundo o condutor do ônibus da cidade de Nova Olinda, ele ativou os freios bruscamente para não atropelar o motoqueiro que fazia zig-zag na rodovia, porém foi atingido em cheio pelo ônibus da cidade de Diamante, que transportava cerca de 20 universitários.

O motoqueiro, identificado pelo nome de Mauro do DVD, foi interceptado e contido poucos metros depois do acidente, pelo Policial Militar, Estevam Diniz, que também estava dentro do ônibus da cidade de Diamante.


A Polícia Rodovia Federal da cidade de São Mamede foi solicitada no local, para junto da Militar, autuar o motoqueiro e liberar a rodovia. 

Sensibilizados, outros condutores prestaram socorro as vítimas e ainda ofereceram o deslocamento até a cidade de Patos. 

Do DiamanteOnline.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

AVIÃO COM ANGÉLICA, HUCK E OS TRÊSFILHOS FAZ POUSO FORÇADO....


Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã deste domingo (24) na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Estavam no bimotor o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, acompanhado dos três filhos e de duas babás. A tripulação era composta por um piloto e um copiloto.

(Avião fez pouso forçado)

Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, Angélica sofreu escoriações. Todos passam bem e foram submetidos a exames. A família deve seguir ainda neste domingo para São Paulo.

Angélica está com equipe no Pantanal de Mato Grosso do Sul para gravar temporada especial do Programa Estrelas.

COMO FOI O ACIDENTE
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.

A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande.

Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado.

RESGATE DOS FERIDOS
Segundo o Coronel Hudson Farias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, nove pessoas ficaram com escoriações leves e algumas foram transportados para a Santa Casa de Campo Grande em carros particulares.

Outros, no entanto, foram levados por quatro carros de resgate dos bombeiros e ao menos um deles foi resgatado de helicóptero. “Não há vítimas fatais”, disse ao G1 o coronel.

Segundo o coordenador do Samu, Eduardo Cury, o copiloto foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitária.

MODELO DO AVIÃO
Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo.

Ainda segundo a Força Aérea, todas as pessoas que estavam na aeronave foram socoridas sem ferimentos graves.

INVESTIGAÇÃO
Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi deslocado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação. No fim da manhã, técnicos do Seripa 4 já foram enviados para realizar a perícia e conduzir as apurações.

GRAVAÇÕES DO ESTRELAS
A apresentadora Angélica e a equipe estão em Mato Grosso do Sul  para realizar gravações para o programa Estrelas, da TV Globo. De acordo com o GShow, a apresentadora grava nova temporada especial no Pantanal.

A produção levou convidados para apresentar receitas locais, realizar safari fotográfico e conduzir apresentações musicais. Rodrigo Simas, Daniel Rocha, Cristiano Araújo, Munhoz & Mariano foram alguns dos convidados.

Nas redes sociais, o casal registrou a viagem. Angélica publicou em sua conta no Instagram que estava a caminho de gravações no Pantanal na terça-feira (19). “Partiu!”, escreveu.

Acompanhando Angélica, Luciano Huck publicou foto da apresentadora no Pantanal na sexta-feira (22). “Minha pantaneira”, brincou. E no sábado (23), o apresentador colocou no ar um vídeo da paisagem do local. “Que lugar lindo”, afirmou.

Do Blog do Gordinho

ADOLESCENTE DE 16 ANOS É MORTA A GOLPES DE FAÇÃO EM PATOS

  Vítima recebeu golpes violêntos a maioria atingindo a cabeça. Por  Redação 10/08/2025 às 15:04 Uma adolescente de 16 anos foi brutalmente ...