terça-feira, 31 de maio de 2016

OMS ACONSELHA SEXO SEGURO POR 8 SEMANAS APÓS VISITA A ÁREAS COM ZIKA ....


31/05/16 - 

 

Pessoas que retornarem de áreas com transmissão do víris da zika devem seguir práticas de sexo seguro ou se abster de relações sexuais por ao menos oito semanas, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (31), dobrando o período recomendado anteriormente de quatro semanas.
Segundo as orientações revisadas, se antes ou durante esse período forem observados sintomas de infecção por zika, como febre, erupções na pele, conjuntivite e dores musculares leves, o homem deve praticar sexo seguro ou abstenção sexual por seis meses. A recomendação também serve para as mulheres, que devem evitar a gravidez pelo mesmo período caso o parceiro apresente os sintomas.
Em caso de gravidez de pessoas que vivem ou estão voltando de área de risco, a OMS recomenda sexo seguro por todo o período gestacional.
Na segunda-feira (30), em um relatório interino sobre o estado da emergência e a resposta mundial ao zika, a Organização lamentou a falta de dinheiro para combater o vírus.
Apenas US$ 2 milhões dos US$ 17 milhões solicitados pela Organização Mundial da Saúde para combater a epidemia no mundo foram doados pela comunidade internacional.
Apesar dos riscos, o chefe do comitê de emergência e chefe do painel independente de especialistas sobre zika da OMS, David Heymann, acredita a data da Olimpíada do Rio de Janeiro deve ser mantida. De acordo Heymann, adiar o evento temendo que ele possa acelerar a disseminação do vírus da zika iria dar uma "falsa" sensação de segurança, já que turistas estão constantemente entrando e saindo do Brasil.
"Pessoas entram e saem do Brasil todo o tempo para férias, negócios, para tudo. E para a Olimpíada são menos viagens, seria uma viagem só. Acontece nos meses de inverno, quando, esperamos, a transmissão (do vírus) seja menor", disse Heymann à Reuters.
"Então é somente uma falsa segurança dizer que irão adiar a Olimpíada e adiar a globalização desta doença", completou.

Fonte: G1

POR QUE SOMOS CHOCÓLATRAS?



 

Copa do Mundo dos Estados Unidos, 1994. Era a primeira vez que Fátima Bernardes acompanhava uma Seleção Brasileira na disputa mais importante do futebol, como enviada especial da Rede Globo. Obrigado a ficar no Brasil, no comando do Jornal Nacional, o maridão William Bonner devorou 15 caixas de bombons ao longo dos 43 dias em que os dois estiveram separados. Era ansiedade, saudade, tudo isso, claro. Mas teve algo mais. "Notei, há muito tempo, que a unidade [de chocolate] para mim é a caixa. O pacote todo."
Quem sofre do mesmo "mal" é a cantora Claudia Leitte. Por conta do calor que faz na Bahia, a artista resolveu comprar uma geladeira só para seus estoques de chocolate - para que não derretam. "Uma vez, comprei dez caixas de Kit-Kat, com 50 barras em cada caixa. Minha intenção era dar de presente para as pessoas. Mas não consegui. Comi tudo sozinha."
Os depoimentos dos dois famosos estão no livro Chocolate - Por que gostamos tanto?, dos jornalistas cariocas Ana Paula Brasil e André Modenesi, que compila confissões de celebridades chocólatras. São relatos que talvez suavizem a culpa de anônimos que não conseguem passar um dia sem comer chocolate. Afinal, tanto Bonner quanto a cantora são bem-sucedidos e magros - Claudia já esteve mais de uma vez na capa da revista Boa Forma -, o que de certa forma desmente a imagem preconceituosa do gordinho melancólico se enchendo de chocolate enquanto assiste um filme triste na TV. Mas a ciência pode ter outro ponto de vista a respeito.
Um estudo de 2010 da Universidade da Califórnia apontou que as pessoas tendem a comer mais chocolate quando seus sintomas de depressão aumentam. Mil indivíduos saudáveis, que não tomavam nenhuma medicação antidepressiva nem sofriam de doenças cardiovasculares ou diabetes, foram questionados sobre quanto chocolate comiam em uma semana. E então tiveram seu humor medido. O resultado não deixa muita dúvida: aqueles diagnosticados sem depressão nenhuma comiam, em média, cinco porções de chocolate. Os que tinham depressão moderada, oito porções. Já os deprimidos de verdade limpavam o armário de doces: devoravam nada menos que 12 porções em uma semana. "Nosso estudo confirma uma suspeita de longa data: a de que comer chocolate é uma coisa que as pessoas costumam fazer quando estão para baixo", concluiu Beatrice Golomb, uma das autoras da pesquisa.
Mas vicia?
O fato de deprimidos se atirarem mais em trufas e brigadeiros faz sentido se analisarmos como o chocolate interage com o nosso cérebro. O magnésio e o triptofano, nutrientes presentes no cacau, estimulam o organismo a produzir endorfina e serotonina, neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar. E você talvez conheça alguém que diz que só melhora de humor quando come seu chocolate de todo dia.
Mas será que isso é saudável? Pessoas que só se sentem bem durante o consumo de determinado produto também são identificadas por aí como alcoólatras ou viciadas em crack. Então quer dizer que chocolate vicia, é isso? Depende do chocolate.
Um estudo de 2015 da Universidade de Michigan veio a confirmar uma impressão já compartilhada por grande parte dos especialistas: alimentos industrializados, altamente processados, e por isso mesmo ricos em gordura e açúcares, são capazes de dominar nossas vontades - tanto quanto o álcool e a nicotina. "Identificamos em indivíduos com sintomas de vício em comida, ou com índices maiores de massa corporal, um problema maior de lidar com alimentos muito processados", afirmou Erica Schulte, principal autora do estudo. "Isso sugere que as pessoas podem ser especialmente sensíveis às propriedades recompensadoras desses alimentos."
Ela está falando de batata frita, pizza congelada, junk food em geral. Mas também do que a maioria das pessoas entende por chocolate: aquele do tipo "ao leite", mais popular e acessível, de preferência com o maior nível possível de açúcar. Quiçá recheado. E açúcar, sim, vicia. Os receptores do pó branco na língua têm relação com a produção de endocanabinoides - a mesma substância encontrada na maconha e que nosso corpo produz para disparar a fome. Hoje, 67% dos brasileiros entre 19 e 59 anos ultrapassam a quantidade ideal de açúcar na dieta. Conforme explica Marcia Kedouk no livro Prato Sujo - Como a indústria manipula os alimentos para viciar você (publicado pela SUPER), em 1930 cada brasileiro consumia uma média de 15 quilos de açúcar por ano. Hoje, são 55 quilos anuais - sendo que a média mundial é de 21. Os chineses só comem 7 quilos. "Boa parte dessa situação alarmante tem a ver com o fato de que comemos várias doses de açúcar sem perceber", explica a autora.
Vigilantes do cacau
A boa notícia é que nem todo chocolate é um buraco sem fundo no seu dente de tanto açúcar. Na dúvida, sempre confira a ordem dos ingredientes na embalagem: quem aparece primeiro está em maior quantidade na receita. E chocolate de qualidade superior, muitas vezes, começa mesmo é com a massa de cacau - mais uma vez, estamos falando aqui de chocolate amargo. Quanto maior a quantidade do fruto do cacaueiro no produto, menor é o espaço para o açúcar na composição. E mais saudável é o tira-gosto.
Comer chocolate todo santo dia pode ser coisa de chocólatra, mas, se a quantidade diária for moderada, estamos falando mais de um hábito positivo do que de um comportamento ligado às profundezas do vício - já que chocolate bom, em pequenas proporções, faz bem para a saúde. Já dizia o escritor alemão Johann Goethe: "Quem bebe uma xícara de chocolate resiste a um dia de viagem".
Ainda assim, tem gente que, independentemente do tipo de chocolate, de estar deprimido ou satisfeito com a vida, de ser gordo ou magro, consome chocolate em quantidades absurdas. Como provam nossos personagens desta matéria: o âncora do Jornal Nacional e a cantora de "Amor de Chocolate". Nesses casos, o diagnóstico pode ser outro, como explica a nutricionista Vanderli Marchiori, presidente da Associação Paulista de Fitoterapia e especialista em chocolate. "Tive uma paciente que comia todos os dias 500 gramas de chocolate. Cinco barras. Alguém assim não deve ser tratado como viciado em doce, e sim procurar um psiquiatra para saber lidar com um comportamento compulsivo. Esse distúrbio vai aparecer em diversas outras atitudes do cotidiano da pessoa, com trabalho, nos relacionamentos, não só no seu exagero com o chocolate."
Segundo Marchiori, dificilmente vai haver um grupo de apoio a pessoas viciadas em chocolate, um "chocólatras anônimos". Justamente porque, diferente das drogas pesadas, o chocolate não faz com que o "dependente" sofra física e psicologicamente com a privação, ou que tenha o comportamento alterado, e até agressivo, por falta de sua dose diária de bombons. "Se a pessoa não deixar de se alimentar com verduras, frutas e legumes, para viver só de chocolate o dia inteiro, deixe ela ser feliz."

Fonte: Superinteressante

MULHERES QUE USAM MAQUIAGEM GANHAM MAIS ....



 

De acordo com a ciência, muitos fatores influenciam o seu salário: fumar, beber e até ser feminista pode afetar quando você recebe no final do mês. Ser bonito é um desses fatores - pode afetar até quantos amigos você faz no ambiente de trabalho. Mas um novo estudo da Universidade de Chicago descobriu que a vantagem de ser bonito tem menos a ver com os seus genes e mais com o cuidado pessoal: cabelo, roupa e maquiagem.
Os pesquisadores analisaram o salário de 14.600 homens e mulheres e compararam esses dados com as notas dos entrevistadores, que avaliavam o quanto os participantes eram atraentes e bem cuidados. As notas variavam de 1 (muito ?não atraente?/mal cuidado) até 5 (extremamente atraente/bem cuidado).
Tanto homens e mulheres considerados bonitos ganham 23% a mais que pessoas de aparência mediana. Se forem muito bonitos, podem ganhar até 40% mais. Ainda que a beleza leve vantagem, pelo menos não existe punição por não ser bonito. Pessoas feias não tinham uma diferença estatística de salário com relação às pessoas de beleza média.
Mas a grande novidade do estudo foi separar o que é ser bonito do que é ser bem cuidado. Geralmente os dois eram considerados uma coisa só, mas quando os pesquisadores separaram os dois fatores, perceberam o ganho extra está mais relacionado a estar bem penteado, bem vestido e maquiado, no caso das mulheres, do que a ser atraente naturalmente.
A pesquisa confirmou de que o cuidado pessoal e a beleza física não necessariamente andam juntos. 11% dos participantes foram considerados mal cuidados, mas bonitos ou muito bonitos. Outros 5% eram muito bem cuidados, mas não eram atraentes.
Quem vai trabalhar mal cuidado ganha 18% a menos do que a média. No outro extremo, quem é muito bem cuidado ganha até 20% a mais. Estar bem cuidada refletia em um ganho maior para as mulheres do que para os homens. Uma mulher considerada menos atraente, mas muito bem cuidada, pode ter a mesma vantagem financeira que uma mulher bonita. Com os homens, não é assim.
Os pesquisadores destacam que o fenômeno é uma faca de dois gumes para a mulher. Se ela pode conseguir ganhar mais com maquiagem e outros artifícios, isso não é só uma opção para ela - é obrigação. Quase 100% da vantagem salarial que era atribuída à beleza sumia caso a mulher fosse mal cuidada. Nos homens, essa relação era bem mais diluída - o fator ?beleza? só dependia 50% do cuidado pessoal. Ou seja, dá para ganhar mais que a média sendo bonito e mal cuidado, desde que o profissional seja homem.
O problema vai mais fundo: os pesquisadores concluem que, uma vez que o processo de se vestir e se maquiar adequadamente exige que a mulher preste atenção no seu entorno social, invista tempo e dinheiro e se conforme com o padrão social, essa ideia de estar ?bem cuidada? acaba servindo como um controle do comportamento feminino no mercado de trabalho.

Fonte: Superinteressante

COMO CUIDAR DA SUA PELE ....


30/05/16 - 10:39

 

Pense num pêssego recém-colhido: sua casca é lisinha, aveludada, firme e com uma cor uniforme. À medida que os dias passam, porém, a fruta adquire um aspecto enrugado. Algumas partes da casca apodrecem, deixando manchas, e o aveludado dá lugar ao desidratado.
Por dentro, o pêssego pode até estar pronto para ser consumido, mas você não consegue ver a parte interna. O que enxerga é a casca. Esse processo ocorre de maneira bem semelhante no seu corpo.
A nossa pele é uma casca, um cartão de visitas para o mundo. Não é à toa que ela é a campeã em tratamentos anti-idade.
Na trajetória do envelhecimento, flacidez, rugas, linhas de expressão, manchas, depósitos de gordura localizada e as temidas papadas e pelancas logo batem à porta. Essas características aparecem por dois motivos principais. O primeiro está fora do nosso alcance. São os fatores ligados à genética, aos hormônios e à desaceleração natural do metabolismo. Chamados de "intrínsecos" pelos dermatologistas, eles não podem ser evitados, restando torcer para que os genes trabalhem ao seu favor. É no segundo motivo, porém, o dos fatores externos, que você pode atuar. Nossos hábitos e o meio ambiente influenciam diretamente na pele, como o sol, o fumo, o excesso de álcool, a má alimentação e a desidratação. E alguns cuidados, mais simples do que você imagina, podem fazer a diferença para retardar os efeitos da idade.
Sol: inimigo nº 1
Se você quer foco na luta contra o envelhecimento da pele, combata o sol. Quando incide sobre a nossa cútis, a radiação solar é absorvida pelas moléculas e transformada em calor, processo que provoca danos no DNA e, mais tarde, vai causar o aparecimento de manchas e rugas. Dos vários tipos de radiação que o sol emite (luz visível, infravermelho etc.), duas são mais letais: a ultravioleta do tipo A e a ultravioleta B. A UVB é aquela que causa as famosas queimaduras solares, e não conseguem penetrar profundamente, atingindo somente a camada mais externa da pele, a epiderme, onde estão células de defesa e proteção ao sol. Já a radiação UVA é uma espécie de "matador silencioso", não revela sinais imediatos do seu dano. Ela penetra na derme, a segunda camada da pele, e pode alterar as fibras de elastina e colágeno, fundamentais na sustentação da cútis.
Grosso modo, o colágeno é uma molécula estrutural presente fora das células que deixa a pele firme, e a elastina é uma estrutura elástica (você deve ter adivinhado pelo nome) que permite que a pele retorne à forma original depois de esticada. Suas fibras têm o desempenho similar ao de uma borracha: quando novas, podem ser esticadas à vontade que, ao soltar, continuam firmes. Já mais velhas, depois de muito vai e volta, não retornam mais à forma original. No corpo, o colágeno e a elastina diminuem naturalmente com o passar dos anos, mas a alteração provocada pelos raios UVA pode acelerar o processo de flacidez. O contra-ataque vem em forma de protetor solar de, no mínimo, 30 FPS, que deve ser aplicado todos os dias, mesmo naqueles nublados ou com chuva. Outra solução é evitar longos períodos de exposição ao sol e bater em retirada.
Os nutrientes
Para ter uma aparência jovem por mais tempo, você deve entender que a sua pele precisa de nutrientes. Duas vias para nutri-la são a ingestão de água, que elimina resíduos que envelhecem a pele, e uma dieta balanceada. A terceira alternativa vem da farmácia: hidratar a pele pelo lado de fora. Cremes, géis e séruns abastecem a pele com  substâncias como vitaminas A, C e E e ácido hialurônico, acrescentados nos dermocosméticos. O sérum - que não é tão seco quanto o gel nem tão denso e oleoso quanto o creme - costuma ter concentração maior de ativos. No Brasil, sua aceitação é maior que a do creme, que, por sua vez, acaba funcionando mais como uma barreira física contra a perda de água. À base de água - ao contrário do creme, feito predominantemente de óleo -, o sérum facilita a passagem desses ativos através da pele em direção às células.
Cada substância tem uma ou mais funções. As vitaminas A, C e E têm poder antioxidante; a vitamina C  ainda ajuda a eliminar manchas; e o ácido hialurônico - o mesmo usado para preenchimento na forma injetável - devolve o viço à pele. Nas próximas páginas, entenda o que a ciência diz a respeito dos dermocosméticos, que prometem verdadeiros milagres para a pele.
Sinal de fumaça
Na guerra contra o envelhecimento, fumantes já saem perdendo feio. O tabagismo provoca o que os médicos chamam de vasoconstrição, ou seja, diminuem o calibre dos vasos sanguíneos. As consequências são dificuldade de oxigenação dos tecidos, rugas precoces e coloração amarelada na pele. "Estudos mostram que o cigarro pode causar mais envelhecimento que o próprio sol", diz a dermatologista Valeria Campos, assessora do Departamento de laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O mesmo processo se repete quando abusamos de bebidas alcoólicas, outro péssimo hábito para quem deseja manter a pele bonita. O álcool estimula a formação de radicais livres, aquelas moléculas instáveis que danificam as células. A exceção é o vinho tinto, que, se consumido moderadamente, previne esses radicais livres, explica Valeria.

Fonte: Superinteressante

BANDEIRA TARIFÁRIA CONTINUA NA COR VERDE EM JUNHO .....


31/05/16 - 
 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta terça-feira (31) que a bandeira tarifária permanecerá na cor verde em junho. Isso significa que não haverá cobrança extra nas contas de luz pelo uso de termelétricas.
Desde abril a bandeira tarifária está na cor verde. Com junho, portanto, serão três meses seguidos sem a cobrança extra na conta de luz.
A mudança foi possível principalmente por conta da melhora no armazenamento de água nos reservatórios das principais hidrelétricas do país durante o último período de chuvas (novembro a abril).
O sistema de bandeiras tarifárias começou a valer em janeiro de 2015. O mecanismo foi criado para permitir a arrecadação imediata de recursos para cobrir gastos extras com o aumento do uso de eletricidade produzida pelas termelétricas.
A energia de termelétricas custa mais caro que a das hidrelétricas porque é produzida pela queima de combustíveis, como óleo e gás natural.
Entre o final de 2012 e o início de 2016, foi preciso aumentar o uso das termelétricas no Brasil por conta da falta de chuvas, que deixou os reservatórios das hidrelétricas nos níveis mais baixos em anos.
Apesar de representar uma aumento imediato nas contas de luz, a cobrança da bandeira é vantajosa para os consumidores. A outra solução para cobrir esse custo extra seria que as distribuidoras pagassem num primeiro momento, mas elas depois teriam que ser compensadas com reajustes maiores nas tarifas, inclusive com cobrança de juros.

Fonte: G1

ANA HICKMANN É SURPREENDIDA POR COLEGAS NA VOLTA ÁS GRAVAÇÕES ...

Dez dias após sofrer um atentado em um hotel em Belo Horizonte, Ana Hickmann voltou aos estúdios da Record, em São Paulo, para apresentar o programa Hoje em Dia nesta terça (31). A estrela, assim que chegou, foi surpreendida pela produção. Nos acessos ao seu camarim, foram colocadas bexigas em forma de coração e cartazes desejando boas vindas.                                        anan

NOITE CHUVOSA É REGISTRADA NESTE DOMINGO NA GRANDE PARTE DO VALE DO PIANCÓ .....


Publicado dia 30/05/2016 às 01h32min
     
  •  
  •  
  •  
Previsão metrológica para esta segunda-feira (30), é temperatura Max 35º, Min 23º, e Nebulosidade variável.

Choveu forte em várias cidades do Vale do Piancó, durante a noite deste domingo (29). Em Diamante, a chuva teve início por volta das 19h e durou até as 23h.
Em Itaporanga, uma das cidades mais afetadas da região, com os efeitos da estiagem, a chuva caiu muito forte, porém rápida.
De acordo com informações colhidas no site da AESA, a previsão metrológica para esta segunda-feira (30), é temperatura Max 35º, Min 23º, e Nebulosidade variável.  

Fonte Diamante Online


BACHAREL EM DIREITO É SUPULTADO SOBRE FORTE COMOÇÃO,EM IATAPOARANGA (PB)


Publicado dia 31/05/2016 
     
  •  
  •  
  •  
Um trágico acidente registrado na madrugada de domingo (29), vitimou fatalmente o jovem Alexandre

Sob forte comoção, amigos, familiares e colegas de trabalho, sepultaram na manhã desta segunda-feira (30), no cemitério local da cidade de Itaporanga (PB), o corpo do jovem bacharel em direito, Alexandre de Paulo Ramalho, de 31 anos.
A missa de corpo presente foi celebrada às 8h da manhã na Igreja do Rosário que foi completamente tomada por pessoas que prestaram suas ultimas homenagens e deram o adeus.
Em solidariedade ao pai de Alexandre, Policiais Civis acionaram as cirenes das viaturas.  
Entenda
Um trágico acidente registrado na madrugada de domingo (29), vitimou fatalmente o jovem Alexandre, natural da cidade de Itaporanga.
O jovem recentemente bacharelado em Direito, havia saído da cidade de Piancó, após deixar a casa da noiva, quando no trajeto bateu em uma vaca que saiu de dentro do mato, na Rodovia BR-361. Alexandre teve morte imediata com o forte impacto.
Funcionário público estadual, e municipal de Itaporanga, Alexandre não tinha vícios como também não bebia, além de ser um jovem risonho e carinhoso entre seus colegas, trazendo uma forte comoção com a notícia de sua morte.
Ele estava em uma moto Honda CBR-300 quando bateu violentamente na vaca, na altura do triangulo que dá acesso ao Cristo Rei, cerca de 1km do centro da cidade de Itaporanga, e teve fraturas múltiplas, além de traumatismo craniano.
Alexandre que morava na casa de uma irmã, nas proximidades do TRT de Itaporanga, era filho da professora Rita e do Policial Civil Arapuam Ramalho.

Fotos: 



Fonte Diamante Online

domingo, 29 de maio de 2016

PROGRAMA PARA TIRAR CNH DE GRAÇA COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA :VEJA COMO FAZER ....

Publicado dia 28/05/2016 n
     
  •  
  •  
  •  
Programa visa a qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores,

Mais 1,5 mil paraibanos de baixa renda terão acesso à Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente, por meio do Programa de Habilitação Social (PHS). A terceira edição do programa será lançada neste sábado (28) pelo governador Ricardo Coutinho, durante a última plenária do Orçamento Democrático Estadual, Ciclo 2016, marcada para as 16h, no Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, na Zona Leste de João Pessoa.
A Portaria do Departamento Estadual de Trânsito que normatiza o PHS 2016 também será publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado. Ela estabelece o período de inscrições a partir da próxima quarta-feira (dia 1º de junho), se estendendo até o dia 10 de julho deste ano, exclusivamente por meio deste link.
O programa foi criado em 15 de maio de 2012, com a finalidade de possibilitar o acesso gratuito das pessoas de baixo poder aquisitivo à obtenção de Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) e da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A ou B, na hipótese de adição de categoria A ou B, bem como na mudança de categorias para C, D ou E.
O PHS reserva 50% das vagas para inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal, beneficiários ou com perfil para o Bolsa Família. As demais vagas são distribuídas da seguinte forma: 15% para pessoas com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo ou que estejam desempregadas; 20% para alunos matriculados ou que tenham concluído os programas Projovem e Brasil Alfabetizado; 10% para pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aqueles que tenham cumprido medida socioeducativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, completado ainda 18 anos de vida, e 5% para beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O programa dispensa o candidato à CNH do pagamento das taxas relativas aos exames de aptidão física e mental; das taxas na adição de categoria; das taxas na mudança de categoria; do pagamento da Licença para Aprendizado de Direção Veicular (LADV); das taxas para Permissão para dirigir A ou B e do pagamento de taxas para realização dos cursos teórico-técnicos e de prática de direção veicular.
De acordo com a Legislação que rege a ação, o PHS é um programa social de formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, que visa contribuir com o desenvolvimento social a partir de uma perspectiva de inclusão no mercado de trabalho, além de proporcionar a regulamentação daqueles que andam irregularmente pelas vias de trânsito. É vinculado à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, por meio do Detran-PB, e tem como parceiras as Secretarias de Desenvolvimento Humano, da Cidadania e Administração Penitenciária, e de Educação.
Todos os Centros de Formação de Condutores (autoescolas) em funcionamento são obrigados a reservar parte das vagas para o programa. De acordo com o regulamento, 80% das vagas serão para candidatos à obtenção da primeira CNH e 20% para os candidatos à mudança de categoria. As vagas destinadas aos candidatos que se inscreverem para a primeira habilitação serão subdivididas em 70% para a categoria A (motos) e 30% para a categoria B (carros). Pelo programa, os candidatos que tiram a CNH na categoria “A” (motociclistas) recebem um capacete, como forma de incentivo ao uso do equipamento de segurança.
Seleção
Os candidatos inscritos pelo site serão selecionados de acordo com a distribuição e a destinação das vagas, obedecendo os termos previstos no edital. A divulgação dos resultados será publicada no Diário Oficial do Estado e no site do programa, sendo divididos por região geoadministrativa, de modo que sejam contemplados candidatos em todos os municípios paraibanos.
Os selecionados deverão comprovar os dados cadastrais mediante apresentação de documentos. Aqueles que não comprovarem a veracidade das informações prestadas durante a inscrição online serão eliminados e substituídos por candidatos inscritos dentro do prazo legal e que constarão no cadastro de reserva.
Atualmente o custo da CNH passa de R$ 1 mil. Pelo programa, o Governo do Estado dispensa o pagamento de taxas e assume os custos cobrados pelos Centros de Formação de Condutores credenciados.

Fonte Assessoria

SAIBA COMO TRATAR A CASPA E EVITAR OUTROS POBLEMAS ....


Publicado dia 28/05/2016
     
  •  
  •  
  •  
Caspa é uma doença e não problema de higiene. Saiba porque os cabelos mudam com o passar do tempo.

Bem Estar desta quinta-feira (26) mostrou alguns problemas que não fazem a cabeça de ninguém. A caspa, por exemplo, não é falta de higiene. É uma doença e tem como tratar. O programa fala também de outros aspectos dos cabelos. Como cuidar do cabelo das crianças? Por que os cabelos mudam com o passar do tempo?
Para responder essas dúvidas, participaram do programa as dermatologistas Márcia Purceli e Leila Bbloch.
Caspa é o nome popular que se dá para a dermatite seborreica. É uma doença inflamatória crônica, que pode descamar ou deixar o couro cabeludo avermelhado. A dermatite pode atingir a região da cabeça, cílios, sobrancelhas e barba, áreas onde há mais folículos e glândulas sebáceas.
A caspa é causada pelo desequilíbrio da quantidade de fungos e bactérias no couro cabeludo. Ela pode ter origem genética ou ser desencadeada por agentes externos, como alergias, situações de fadiga ou estresse emocional, tempo frio, excesso de oleosidade.
Dicas importantes:
- O shampoo anticaspa deve ser usado só no couro cabeludo. Depois de usá-lo, é preciso lavar o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador normais.
- Não mexer e coçar a cabeça. As unhas têm concentração de bactérias que podem piorar o problema.
- Não tomar banho muito quente e demorado. A água quente é prejudicial.
- Gel não causa caspa, mas piora o problema em quem já tem caspa.
- O calor do secador não é bom para quem tem caspa. Por isso, é importante usá-lo com uma distância de, pelo menos, 30 centímetros dos cabelos.

Fonte G1

APÓS ESTUPRO COLETIVO,CAMPANHA MOBILIZA INTERNAUTAS EM REDES SOCIAIS ....


Publicado dia 29/05/2016 
     
  •  
  •  
  •  
Veja os destaques tecnológicos da semana e fique por dentro das novidades que agitaram a internet.

A hashtag "#EstuproNaoÉCulpaDaVitima" se tornou na manhã da sexta-feira (27) o segundo maior trending topic do Twitter no Brasil e também mundialmente, com mais de 89 mil tuítes - até a publicação desta coluna. A campanha é em decorrência do abuso coletivo sofrido por uma jovem no Rio de Janeiro, onde um vídeo ridicularizando a jovem foi publicado por um usuário do Twitter.
Em ambos os trending topics, a hashtag só perdeu para o termo "#H5727", em função do lançamento do novo disco do grupo Fifth Harmony que já possuia mais de 130 mil tuítes.
Usuários do Twitter protestaram, criticaram a omissão da Justiça e seus agentes, se sensibilizaram com o caso, e constetaram os comentários do senso comum sobre casos desse tipo. As reações no Facebook também seguiram sendo compartilhadas com a hashtag. E muitos usuários do Facebook aderiram a campanha "Eu luto pelo fim da cultura do estupro" disponível no Twibbon - plataforma que muda sua foto de perfil.
Facebook vai rastrear até não usuários da rede social visando vendas de publicidade
O Facebook começou a aproveitar seu poder de rastreamento para exibir publicidade a quem não é usuário da rede social. Para isso, a empresa usará cookies, botões de like e plug-ins que estão espalhados pela internet para coletar informações, segundo o Wall Street Journal.
 A ideia, de acordo com o Facebook, é melhorar o nível de personalização dos anúncios. A companhia já entende bem os 1,7 bilhão de usuários que tem e agora quer empregar sua tecnologia para exibir propaganda aos demais internautas com o mesmo nível de assertividade.
Quem é usuário e não quer ser inserido no esquema pode alterar isso nas configurações. E você, concorda com isso?
 Spotify amplia plano e serviço fica mais barato no Brasil
O Spotify já reformulou seu plano Premium Família. Agora é possível incluir até seis contas individuais pagando um valor de R$ 22,35 por mês.
Antes, o serviço de streaming de música cobrava R$ 7,45 – 50% do valor da mensalidade Premium, que é de R$ 14,90 – para cada conta adicional. Ou seja, R$ 22,35 era o valor cobrado por apenas duas pessoas.
 Cada usuário tem uma conta separada com suas próprias recomendações, playlists e coleções de música. "O Plano Familiar do Spotify atualizado oferece a mesma experiência de música de antes, mas agora permite ainda mais familiares com acesso a mais de 30 milhões de músicas por um baixo preço pago em uma única conta", afirmou em nota.
E agora é possível ouvir músicas compartilhadas do Spotify no Twitter
E falando em Spotify. Agora será possível ouvir uma prévia de 30 segundos das músicas compartilhadas no Twitter, sem que o usuário tenha de ser redirecionado para o site do Spotify.
Ao se deparar com um tuíte compartilhando alguma música do serviço de streaming, o usuário poderá optar por escutar a prévia da música em questão. O recurso é similar ao que já existe no Facebook, que conta com a funcionalidade desde novembro do ano passado. O Twitter já disponibiliza suporte à reprodução para alguns serviços como SoundCloud e iTunes, mas só agora, após várias contestações de seus usuários, disponibilizou as prévias também para o Spotify.
Jovens estão cada vez mais viciado em telas, aponta estudo
Os adolescentes passam praticamente todas as horas em que estão acordados olhando para telas - sejam elas de smartphones, televisões, de computadores, ou de qualquer outro dispositivo. É o que aponta um estudo realizado pela organização não governamental Common Sense Media e divulgado pelo jornal The Washington Post.
Os resultados indicam que os adolescentes passam cerca de nove horas diárias encarando telas, enquanto crianças com idades entre 8 e 12 anos fazem a mesma coisa durante seis horas diárias. Nos Estados Unidos cada pessoa passa em média 4,5 horas por dia olhando para as telas e telinhas. Considerando que crianças e adolescentes passam cerca de seis horas por dia na escola e em média oito horas dormindo, o estudo mostra que os adolescentes passam todas as horas em que estão acordados e fora da escola em frente aos dispositivos eletrônicos.
Em decorrência disso, a preocupação dos pesquisadores está nos efeitos da exposição à longo prazo na saúde dos jovens. Estudos mostram que tablets e smartphones fazem com que crianças fiquem mais acostumadas à atenção e à exposição, e que a luz azul emitida por esses dispositivos tende a gerar um certo grau de confusão no cérebro humano fazendo-o parar de produzir uma substância chamada melatonina. Sem ela, o grau de distração é aumentado fazendo com que seja mais difícil de dormir e aumentando o risco de obesidade e até de câncer de próstata.
Street View faz sessão especial "Rio 216" para mostrar pontos turísticos e locais de competição
O Rio-2016 está chegando. Faltam 68 dias para a abertura dos jogos olímpicos. Pensando nisso, o Google lançou uma sessão especial do Google Street View, chamada Street View Highlights Rio de Janeiro, focada nos pontos turísticos e locais de competição. Tudo pode ser visto em 360 graus.
Cristo Redentor, Praias de Ipanema e Copacabana, Sambódromo, e também a Arena do Futuro - onde vão acontecer os jogos de vôlei, o Centro Aquático Maria Lenk, Centro Olímpico de Hipismo, BMX, Golfe, Mountain Bike, entre outros pontos turísticos e locais de competição.
Lá vem Faxina: Instagram pode excluir contas inativas
Quem usa o Instagram precisa ficar ligado com sua conta e mostrar que ‘está vivo’ na rede social. Isso porque uma das políticas da plataforma prevê que um perfil inativo pode ter o perfil apagado. Isso acontece para permitir que os nomes de usuário já ocupados pelos inativos não fiquem trancados e sem uso, permitindo a escolha desses nomes por novos usuários do ‘insta’.
Segundo o Instagram, os motivos que podem desativar uma conta são variados e incluem sua data de criação e seu ritmo de uso. Este dado é composto por informações como a quantidade de posts feitos pelo dono do perfil e logins feitos no site nos últimos dias. Além de curtidas e comentários em fotos de outras pessoas que a conta segue.
O objetivo da política de exclusão da rede social é evitar que o Instagram fique poluído com páginas fantasmas que não são mais utilizadas. Também evita que nomes de usuário inutilizados fiquem trancados, dando a oportunidade para novos registros. E também inibir a compra de seguidores, já que a faxina em contas fantasmas diminui drasticamente o número de seguidores de muitas contas.
Rapidinhas
Snapchat lança novos stickers - O Snapchat ganhou novos stickers na nova atualização, sem o padrão Unicode de emoji - o mais conhecido dos usuários. Agora esses, e vários outros, estão disponíveis para fazer montagens nas próprias fotos e vídeos dos snaps. Os novos stickers agora ocupam a primeira página do menu de adesivos do aplicativo, no ícone de post-it.
Ladrão é preso após ser sugerido como amigo da vítima pelo Facebook - Omar Famuyide foi preso por roubo em Birmingham, na Inglaterra, após ter sido identificado por uma vítima através do Facebook. O ladrão apareceu na lista de sugestão de amigos, o que foi o suficiente para que uma identificação levasse à prisão do criminoso.

Fonte Jornal da Paraíba

ADOLESCENTE DE 16 ANOS É MORTA A GOLPES DE FAÇÃO EM PATOS

  Vítima recebeu golpes violêntos a maioria atingindo a cabeça. Por  Redação 10/08/2025 às 15:04 Uma adolescente de 16 anos foi brutalmente ...