sábado, 1 de novembro de 2025

SETE SUSPEITOS DE SEREM MEMBROS DO COMANDO VERMELHO SÃO MORTOS EM AÇÃO DA PM, NO CEARÁ

 


Equipes policiais se deslocaram para a região, por volta de 3h da madrugada, e encontraram os suspeitos armados.

Por Redação

31/10/2025 às 14:58

Armas de fogo, munições e drogas foram apreendidos com os suspeitos mortos em Canindé. - Reprodução

Armas de fogo, munições e drogas foram apreendidos com os suspeitos mortos em Canindé. (Foto: Reprodução)

Os sete suspeitos mortos em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Canindé, no Interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (31), seriam ligados à facção carioca Comando Vermelho (CV) e iriam atacar rivais da organização rival Terceiro Comando Puro (TCP).

A reportagem apurou, com fonte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), que os policiais militares receberam informações que um grupo de criminosos se preparava para atacar rivais, nos bairros Campinas e Palestina, em Canindé.

Equipes policiais se deslocaram para a região, por volta de 3h da madrugada, e encontraram os suspeitos armados. "Estes, ao perceberem a presença policial, efetuaram disparos em direção às viaturas e lançaram dois artefatos explosivos em via pública", informou a SSPDS, em nota.

Seis suspeitos morreram no local. Um sétimo suspeito tentou fugir em um veículo Fiat Palio prata, por uma via carroçável, mas foi alcançado pelos policiais. Ele teria efetuado disparos contra os militares, que reagiram e mataram o suspeito.

"A fim da garantia da legítima defesa, as composições reagiram à agressão. E, após cessar o confronto, sete homens, ainda não identificados formalmente, foram localizados e socorridos a uma unidade hospitalar, onde foram a óbito."
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará
Em nota

Diário do Nordeste


    SUSPEITO DE MATAR PROCURADOR -GERAL NO CEÁRA É PRSO EM SERRA GRANDE

     


    Suspeito havia fugido para a região após o crime no município de Aurora, no Cariri cearense.

    Por Redação

    01/11/2025 às 08:26 | Atualizado em 01/11/2025 às 08:28

    Suspeito de matar procurador-geral no Ceará é preso em Serra Grande - Reprodução

    Suspeito de matar procurador-geral no Ceará é preso em Serra Grande (Foto: Reprodução)

    Em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Ceará, com apoio do 13º Batalhão de Polícia Militar sediado em Itaporanga (PB), foi preso nas primeiras horas deste sábado (1º) no município de Serra Grande (PB), o principal suspeito de assassinar o advogado e procurador-geral do município de Aurora (CE), José Nanda Bezerra, de 59 anos.

    A operação foi deflagrada após intensas investigações que indicaram que o suspeito havia fugido para a região após o crime no município de Aurora, no Cariri cearense. A captura aconteceu de forma estratégica, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça cearense.

    De acordo com informações policiais, o homem foi localizado em uma residência na zona urbana de Serra Grande, sendo surpreendido pelas equipes durante o amanhecer. Ele não esboçou reação e foi conduzido sob forte esquema de segurança.

    O crime chocou o Ceará e ganhou ampla repercussão, uma vez que José Nanda Bezerra, procurador-geral do município de Aurora, foi assassinado a tiros enquanto caminhava com seu cachorro, próximo de casa, poucas horas após sair de uma reunião na prefeitura.

    O prefeito da cidade, Marcone Tavares de Luna, confirmou a morte do procurador e lamentou profundamente o ocorrido, destacando que José Nanda era “um homem tranquilo e dedicado ao serviço público”.

    O acusado preso em Serra Grande deverá ser recambiado ainda neste fim de semana para o estado do Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça.

    Diamante Online


      SETE SUSPEITOS DE SEREM MEMBROS DO COMANDO VERMELHO SÃO MORTOS EM AÇÃO DA PM, NO CEARÁ

        Equipes policiais se deslocaram para a região, por volta de 3h da madrugada, e encontraram os suspeitos armados. Por  Redação 31/10/2025 à...