quinta-feira, 16 de junho de 2016

EXCLUSIVO: SECRETÁRIO EXPLICA INFORMAÇÃO EQUÍCOVACA SOBRE REPASSES FEDERAIS Á SAÚDE DE SERRA GRANDE -PB


Publicado dia 16/06/2016
     
  •  
  •  
  •  
O Secretario afirma ainda que tudo está regularizado junto ao ministério

O Secretário Municipal de Saúde, Vicente Cavalcante, de Serra Grande (PB), divulgou uma nota de esclarecimentos, na manhã desta quinta-feira (16), onde explica fatos divulgados pela imprensa regional no início da semana, sobre os repasses federais a Secretaria de Saúde serra-grandense, onde em alguns meios de comunicação, as mesmas estão sendo repassadas para a população, com conversões eleitoreiras (quando há intenção de macular a imagem do gestor, prevalecendo sempre a política do “quanto pior melhor”).   
Veja a nota
Venho aqui responder as inúmeras críticas com relação à reportagem do www.blogalexgonsalves.com.br, no qual fala que Ministério da Saúde suspendeu a transferência do incentivo financeiro referente à equipe de Saúde da Família, equipe de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde. A reportagem passa para população a insinuação de que os recursos da atenção básica do município estão bloqueados, onde não é verdade, foi suspenso apenas o mês de fevereiro que entra no mês de março. 
A suspensão se deu por duplicidade de vinculo, por conta de uma funcionária do município que passou em um concurso no município de cajazeiras, a mesma recebeu posse no dia 12 de fevereiro de 2016 e o entendimento do profissional de TI, foi que a ela deviria ser desvinculada da equipe apenas na competência vindoura já, que ela tinha trabalhado alguns dias do mês como consta no registro do E-SUS-PEC-Prontuário Eletrônico do Cidadão, os relatórios são encaminhados ao Ministério da Saúde através do próprio E-SUS e outro programas como exemplo o SIA/SUS. O Secretario afirma ainda que tudo está regularizado junto ao ministério e que o município está solicitando retroativo do referido mês, aja visto não ter havido irregularidades graves. O secretário falou que a secretaria não tem nenhum atraso de folha, todas foram pagas entre dia 30 a 10 de junho e que está a inteira disposição da comunidade para esclarecimentos.           


Fonte Diamante Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEI FELCA: PARAÍBA APROVA LEI QUE PROÍBE CONTEÚDOS E PRÁTICAS DE ADULTELIZAÇÃO INFANTIL

  Regulamentação da lei será feita em até 90 dias. Por  Redação 13/08/2025 às 08:24 Foi aprovado, nesta terça-feira (12), pela Assembleia Le...