HOSPITAL DE PIANCÓ REALIZA CIRURGIAS PLÁSTICAS EM CRIANÇAS EM PARCERIA COM ONG .... - Serra Grande em Foco

Header Ads

IPTU Patos

HOSPITAL DE PIANCÓ REALIZA CIRURGIAS PLÁSTICAS EM CRIANÇAS EM PARCERIA COM ONG ....


Para tal, voluntários da ONG Love Together Brasil fazem visitas domiciliares e aplicam um questionário socioeconômico com as famílias e, em seguida, caso se enquadrem nos critérios, são chamadas para a avaliação e a realização da cirurgia.
O Hospital Regional de Piancó Wenceslau Lopes, que integra a rede estadual, realizou nesta segunda-feira (9), a chamada Operação Sorriso, atendendo com cirurgias crianças com fissura palatina (má-formação no céu da boca) e lábio leporino (separação do lábio superior). A ação do projeto, que beneficiou duas crianças, é uma iniciativa da Organização Não Governamental Love Together Brasil, em parceria com o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
A diretora geral do Hospital de Piancó, Inêz Cristina Palitot Remígio Leite, disse que a importância de realizar essas cirurgias é poder dar atendimento digno aos pacientes. Vamos buscar cada vez mais parcerias para que essas cirurgias sejam rotineiras na nossa unidade. Quando os pacientes são atendidos aqui, proporcionamos mais comodidade e bem estar para o paciente e a família.
A cirurgia para corrigir o lábio leporino geralmente é feita a partir dos três meses do bebê, se estiver com boa saúde, dentro do peso ideal e sem anemia. Já a cirurgia para corrigir a fenda palatina pode ser feita quando o bebê tiver, aproximadamente, 18 meses. A audição é uma área que pode ser afetada por causa dessas deformidades. A disfunção do céu da boca leva a uma disfunção da tuba auditiva. Então, o grande risco para essas crianças é perder a audição e, perdendo a audição, dificulta também o aprendizado da fala. Quando a cirurgia é feita adequadamente e no tempo certo, os riscos são minimizados, informou o cirurgião plástico voluntário Dr. Evando Lauritzen.
As crianças beneficiadas na Operação Sorriso estão inseridas em Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, sendo este um dos principais requisitos para a triagem e, consequentemente, a cirurgia. Só serão realizados os procedimentos em pessoas com deformidades congênitas e não meramente estéticos. Para tal, voluntários da ONG Love Together Brasil fazem visitas domiciliares e aplicam um questionário socioeconômico com as famílias e, em seguida, caso se enquadrem nos critérios, são chamadas para a avaliação e a realização da cirurgia.
Fonte Ascom
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
google.com, pub-1915932731349236, DIRECT, f08c47fec0942fa0