PREFEITURA BLOQUEARÁ SALÁRIO DE SERVIDOR QUE RECURSAR VACINA CONTRA COVID -19 NA PARAÍBA .
Caso foi ensejado, após um funcinário recusar a tomar a vacina e morrer
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou uma audiência com representantes da Secretaria de Saúde de Bayeux para recomendar medidas contra quem recusa ou escolhe vacinas contra a Covid-19. O MP também cobrou o envio de relatório sobre todos os agentes comunitários de saúde do município que recusaram qualquer tipo de vacina.
Caso foi ensejado, após um agente de saúde se recusar a tomar a vacina e morrer em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com o secretário de saúde de Bayeux, Adriano do Táxi, já houve conversas com a prefeita Luciene Gomes (PDT) sobre este tema. Em caso de recusa dos servidores públicos, eles terão o seu salário bloqueado.
“A providência que a gente deve tomar é que o funcionário público que chegou a data, tiver do grupo e tiver idade, se ele não tiver com o cartão, vai ser bloqueado o pagamento dele”. afirmou o secretário.
Uma medida também está sendo analisada com relação a recusa de imunizantes por parte da população em geral. Já são vistas ações como bloquear os serviços bancários.