segunda-feira, 24 de julho de 2023

PF PRENDE SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE MARIELLE FRANCO

 


Operação Élpis é a primeira fase da investigação que apura os homicídios da vereadora.

A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro deflagraram, na manhã desta segunda-feira (24), a Operação Élpis, primeira fase da investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva contra o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, e sete mandados de busca e apreensão, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e região metropolitana.

Caso Marielle

Marielle Franco e Anderson Gomes foram executados em março de 2018, no Rio de Janeiro, e a investigação nunca foi concluída. O policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de ter feito os disparos que mataram a vereadora e o motorista, e o ex-policial militar Elcio de Queiroz, suspeito de dirigir o carro que perseguiu a política após ela sair de um evento na Lapa, zona central do Rio, foram presos em 2019.

Portal T5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA EMITE ALERTA EPIDEMIOLÓGICO PARA RISCO DE INTOXIAÇÃO POR METANOL

  Até esta quinta (2) o Brasil registrou 43 notificações de intoxicação por metanol. Desses, 39 são em São Paulo e quatro em Pernambuco. Por...