HOMEM QUE ATEOU FOGO E QUEIMOU 80% DO CORPO DA EX- COMPANHEIRA É CONDENADO A 29 ANOS DE PRISÃO - Serra Grande em Foco

Header Ads

IPTU Patos

HOMEM QUE ATEOU FOGO E QUEIMOU 80% DO CORPO DA EX- COMPANHEIRA É CONDENADO A 29 ANOS DE PRISÃO

 


O caso aconteceu no dia 12 de junho deste ano.

Foto: Arquivo pessoal

Jorge Luís Santos de Carvalho, o homem que ateou fogo e queimou 80% do corpo da ex-companheira, foi condenado a 29 anos de prisão nesta quinta-feira (14) pelos crimes de feminicídio e perseguição. Ele ateou fogo ao corpo da vítima no Dia dos Namorados, 12 de junho deste ano, na Avenida Sargento Hermínio, em Fortaleza.

A vítima, Talita Lopes Falcão, de 34 anos, foi socorrida, mas morreu 21 dias depois do crime no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), onde estava internada em estado grave.

O julgamento de Jorge Luís Santos ocorreu na 3ª Vara do Júri de Fortaleza, cerca de seis meses após o crime. A sessão teve início na manhã desta quinta-feira e foi concluída ao fim da tarde após 8 horas de trabalho. Ele foi condenado pelo júri popular a 28 anos por feminicídio qualificado e 1 ano pelo crime de perseguição.

Jorge já estava preso preventivamente e deve cumprir a pena em regime fechado, conforme decisão judicial. Na sentença, também foi negado o direito do réu recorrer em liberdade.

Conforme o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), o caso está inserido no programa “Tempo de Justiça Mulher”, que tem o objetivo de acelerar a investigação e julgamento de casos que envolvem crimes dolosos contra a vida de mulheres, tipificados como feminicídio.

Relembre o caso

Talita Lopes trabalhava como supervisora de estoque. Conforme informações do Tribunal de Justiça do Ceará, o casal estava separado há aproximadamente um ano, mas Jorge Luís não aceitava o término e chegou a perseguir e a ameaçar a vítima por diversas vezes.

No dia 12 de junho de 2023, eles estavam dentro do carro em uma avenida de Fortaleza quando o homem jogou líquido inflamável e ateou fogo na ex-mulher.

A advogada de Talita, Mariana Diniz, contou que Talita se relacionou com Jorge por cerca de 10 anos. Eles tinham uma filha que, na data do crime, estava com quatro anos de idade.

Mariana Diniz afirmou que ela teve 80% do corpo queimado pelo ex-namorado, que possuía um histórico de violência no relacionamento.

g1
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
google.com, pub-1915932731349236, DIRECT, f08c47fec0942fa0