
Três jovens atletas de Serra Grande, no Alto Sertão da Paraíba, deram um importante passo rumo ao sonho de se tornarem jogadores profissionais. Isaac, Thiago e Keverson, integrantes da Escolinha do Baré, foram aprovados na seletiva do Fortaleza Esporte Clube realizada através do Circuito Brazuca de Peneiras. O projeto da escolinha é coordenado pelo professor Cláudio Marcos, ex-jogador profissional com 25 anos de experiência no futebol e passagens por sete estados e 47 cidades brasileiras.
A seletiva reuniu mais de 350 atletas durante dois dias de avaliações conduzidas por observadores técnicos, treinadores, coordenadores e pelo gerente-geral das categorias de base do Fortaleza. Ao final do processo, apenas 19 atletas foram aprovados nas categorias sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13, entre eles os três representantes de Serra Grande.
A primeira etapa da avaliação foi custeada com recursos próprios das famílias e apoio da comunidade local. Agora, os atletas foram convocados para a segunda fase, que acontecerá em Fortaleza, onde deverão permanecer por aproximadamente uma semana realizando treinamentos e novas avaliações dentro da estrutura do clube cearense. Com os custos de transporte, alimentação e hospedagem mais elevados, familiares e amigos iniciaram uma campanha solidária para arrecadar recursos e ajudar os jovens a seguirem em busca do sonho de ingressar nas categorias de base do Fortaleza.
Quem desejar contribuir pode realizar doações via Pix em nome de Thaís dos Santos Lopes, através da chave (83) 98853-7418. A mobilização conta com o apoio da comunidade de Serra Grande, da Escolinha do Baré e de todos aqueles que acreditam no potencial dos jovens atletas sertanejos.

