Numa disputa muito acirrada, definida apenas no último quesito - alegorias e adereços -, a Mangueira foi eleita a grande campeã do Grupo Especial do carnaval carioca deste ano de 2016.
Com o enredo "Maria Bethânia, a menina dos olhos de oya", a escola leva seu 19º campeonatto, com 269.8 pontos. Em segundo lugar ficaram Portela e Unidos da Tijuca, com a nota 259,7. A Estácio, com 265 pontos, não conseguiu se manter no Grupo Especial e, ano que vem, voltará à Série A.
A apuração do desfile do Grupo Especial do Rio começou às 17h no Sambódromo, mobilizando torcedores que foram à Marquês de Sapucaí e às quadras. A do Salgueiro estava tomada por torcedores desde o início da tarde, vestidos de vermelho e branco.
Eles acompanharam os resultados por meio de um telão. As notas 10 para a agremiação eram recebidas com muito entusiasmo, assim como os décimos perdidos pelas grandes concorrentes, como Beija-Flor, Unidos da Tijuca e Portela. A todo momento gritavam "Eu acredito" e cantavam o samba-enredo.
FONTE PARAÍBA NOTÍCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário