PROPOSTA DE RADIALISTA MOBILIZA POPULAÇÃO, MAS MOSQUITO AVANÇA E MANDA MAIS VÍTIMAS AO HOSPITAL, EM CONCEIÇÃO....
O mosquito não recuou, a produção de larvas aumenta assustadoramente, mas a população começa a entender que ela própria faz parte do jogo, onde com perfilhamento de pedras de dominó, todos podem cair e, dessa forma, a população entendeu que não pode sucumbir.
Autor: Redação do Portal
A situação da proliferação do mosquito Aedes Aegypti é bem pior do que o que se tem noticiado. Em todos os bairros e centro é grande o numero de pessoas acometidas pela febre chicungunya. O mosquito está melhor em todos os setores do campo, seja no gol, na zaga, nas laterais, no meio de campo e até no ataque: é um verdadeiro massacre o que estamos presenciando, digno de ser chamado do massacre dos 7 a 1, onde a seleção brasileira foi goleada pela Alemanha, durante a copa de 2014, em plena casa.
Foi preciso um pedido de tempo, em virtude do forte calor, para encontrar um meio termo, capaz de mobilizar centenas de pessoas a ingressarem de vez na campanha de combate ao mosquito. A proposta foi do radialista F. Diassis, da emissora de rádio 91 FM e recebeu o apoio de imediato do promotor de justiça da cidade de Conceição, Osvaldo Barbosa.
“Vamos lançar desafios aos amigos nas redes sociais, de modo que cada um limpe o muro do outro e poste nas redes sociais. Vamos oferecer notas aos alunos nas escolas, para que eles façam o mesmo”, apelava o radialista.
Não é que deu certo! Pelo menos energizou a população. A partir desse apelo, pelo menos houve mobilização, pelo menos houve contra ataque contra o mosquito, que insistentemente fazia mais vítimas.
O mosquito não recuou, a produção de larvas aumenta assustadoramente, mas a população começa a entender que ela própria faz parte do jogo, onde com perfilhamento de pedras de dominó, todos podem cair e, dessa forma, a população entendeu que não pode sucumbir.
De acordo com o promotor de justiça, que não quer perder a luta contra o mosquito, a possibilidade da chegada de bombas borrifadoras pode ser a solução do problema, uma vez que será usado o veneno inseticida, possibilitando matar os milhões de mosquitos espalhados por toda a cidade de Conceição. Por outro lado, os agentes de endemias deverão avançar com afinco para o trabalho em cada residência, visando matar as larvas e evitar a proliferação do mosquito.
Segundo um agente de endemias, que não quis se identificar, somente com as bombas ou o carro fumacê, os agentes terão equipamentos para lutar contra o mosquito. Segundo ele, as duas ferramentas irão matar os insetos que voam por toda parte. Associando as duas coisas, fumacê/bombas e o trabalho nas residências, com a ajuda da população, a guerra contra o mosquito será vitoriosa.
Mas, é necessário dizer o que ainda não foi dito: o larvicida biológico que está sendo usado não tem nenhuma eficácia. É preciso parar de fazer teatro e ter coragem de dizer. Faça um teste em sua residência, eis a dica! Somente o inseticida é capaz de matar o mosquito, diga-se!
Enquanto isso, no hospital Caçula Leite é possível se ver o aglomerado de pacientes, muitos deles, desesperadamente, do lado de fora à espera de um lugar para pelo menos sentar nas cadeiras oferecidas na recepção.
Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias