INSTRAGRAM GANHA NOVA CARA E NOVO LOGO:VEJA O QUE ACHOU DAS MUNDANÇAS ...
Publicado dia 11/05/2016
O Instagram acaba de ganhar uma nova identidade visual
O Instagram acaba de ganhar uma nova identidade visual, com direito à reformulação do logo e à repaginação do aplicativo.
A tradicional câmara fotográfica, que
sempre representou o app, está de cara nova e, diga-se de passagem,
muito mais moderna. Manteve o formato quadrado e a lente do centro, mas
substituiu o fundo marrom por um degrade nas cores do arco-íris. Algo
que já estava presente no antigo logo, mas de forma muito mais discreta.
"Há cinco anos o app surgiu com a função
de editar e compartilhar fotos, mas a comunidade evoluiu e passou a
agregar interesses diversos. Se tornou o caminho para que os usuários
pudessem contar suas histórias de maneira visual --seja a partir de
fotos ou a partir de vídeos. E o logo precisava acompanhar essa
evolução", justifica Melissa Amorim, gerente de comunicação do Instagram
para América Latina.
A mudança, segundo Amorin, nada tem a
ver com a compra do app pelo Facebook, efetivada em 2012. "Apesar da
compra, os aplicativos atuam de forma independente e a decisão partiu
única e exclusivamente do Instagram, que viu a necessidade de honrar a
identidade do app e representar o seu crescimento", apontou ela.
Para chegar ao resultado final, como
aponta a gerente, foram criadas mais de 300 opções de logos. E para
manter uma harmonia na "família" do Instagram, o degrade das cores do
arco-íris também foi incorporado aos logos dos aplicativos ligados à
empresa, tais como o Boomerang [que transforma fotos em vídeos animados]
e o Layout [que possibilita a colagem de fotos].
Mudança no layout do app
Enquanto a página de login passa a ficar
muito mais colorida, a interface com a publicação dos usuários se
tornou bem mais limpa --e um tanto estranha, na primeira impressão. Os
detalhes azuis-marinhos no topo e no rodapé das publicações foram
substituídos pelo branco.
"Adotamos o branco para dar mais
destaque aos conteúdos publicados pelos usuários. Uma vez dentro do
aplicativo, o conteúdo é rei", explicou Amorim.