JUIZ SÉRGIO MORO CONFIRMA VINDA A JOÃO PESSOA E PF PRAPARA ESQUEMA DE SEGURANÇA ..... - Serra Grande em Foco

Header Ads

IPTU Patos

JUIZ SÉRGIO MORO CONFIRMA VINDA A JOÃO PESSOA E PF PRAPARA ESQUEMA DE SEGURANÇA .....


Publicado dia 19/05/2016 
     
  •  
  •  
  •  
O evento também trará a João Pessoa a ministra Carmem Lúcia, do STF, e o embaixador da Suíça em Brasília, André Regli

O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato, estará em João Pessoa no dia 28, para ministrar palestra na ConferênciaInternacional “Investimento, Corrupção e o papel do Estado – Um Diálogo Suíço-Brasileiro", que acontece nos dias 27 e 28 de maio no Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A palestra do magistrado está marcada para o segundo dia do evento, às 9h, e a Polícia Federal já está preparando um esquema de segurança para o evento.
"A Polícia Federal está apoiando o Tribunal de Contas do Estado no que for possível", disse o superintendente da PF na Paraíba, Nivaldo Farias de Almeida.
A Conferência também trará a João Pessoa a ministra Carmem Lúcia, do STF, e o embaixador da Suíça em Brasília, André Regli.
Pelo cronograma oficial, a abertura vai acontecer às 8h45, com as palavras do presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha, do professor Andreas Ziegler, da Universidade de Lausanne e ILA Suíça e do procurador do TCE, Marcílio Franca, professor da UFPB e International Law Association Brasil- ILA.
A ministra Carmem Lúcia vai apresentar a “Conferência Magna de Abertura”, no mesmo painel que terá também as falas do embaixador André Regli e da professora Alexandra Franca, da UFPB, que abordará sobre o tema “Direito Internacional, Corrupção e Complexidade”.
De acordo com o TCE, as inscrições para a Conferência Internacional “Investimento, corrupção e o papel do Estado: um diálogo suíço-brasileiro” esgotaram.
A conferência é uma realização conjunta do Ramo Brasileiro da International Law Association (ILA Brasil), Ramo Suíço da International Law Association (ILA Suíça), da Universidade de Lausanne (UniL), do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) da Escola da Magistratura Federal do TRF da 5a. Região (ESMAFE5) e mais alguns parceiros institucionais.
O professor Marcílio Toscano Franca Filho, que também é procurador do Ministério Público de Contas do TCE-PB e presidente da International Law Association – ramo brasileiro (ILA Brasil), à frente da coordenação do evento, assegurou que todos os palestrantes já confirmaram presença, inclusive Andreas Ziegler (Universidade de Lausanne, Suíça, presidente da ILA Suíça), Marc Bungenberg (Universidade de Lausanne, Suíça), Tarcisio Gazzini (Universidade de Lausanne- Suíça), Makane Mbengue (Universidade de Genebra-Suíça) e Sérgio Moro (juiz federal e professor da Universidade Federal do Paraná).
A conferência internacional conta com financiamento no âmbito do ‘Brazilian Swiss Joit Research Programme’, um programa da Secretaria de Estado da Educação, Investigação e Inovação (SERI) do Governo Federal Suíço, destinado a promover a cooperação acadêmica entre cientistas, laboratórios e organizações baseadas no Brasil e na Suíça. O presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, reafirmou o engajamento do Tribunal de Contas para disseminar as ações pedagógicas e orientadoras no controle externo, com foco no combate à corrupção.

Fonte Assessoria


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
google.com, pub-1915932731349236, DIRECT, f08c47fec0942fa0