INCÊNDIO ATINGE ZONA RURAL DE PIANCÓ E CAUSA PREJUÍZO A MORADORES : VÍDEO ...
Bombeiros foram local, mas as chamas se alastraram para outras localidades.
Há cerca de três dias a comunidade rural denominada Caiçara, que fica a cerca de cinco quilômetros da cidade de Piancó, vem sendo atingida por um incêndio, dando prejuízo a várias propriedades rurais. Conforme informações de populares, o Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar boa parte das chamas, mas mesmo assim o fogo continua se expandindo para outras propriedades. Nesta segunda-feira, 7, moradores estão no local em companhia dos Bombeiros.
Com o aumento da temperatura, principalmente durante o período de verão, aumentam também o calor e o número de áreas queimadas. Alguns técnicos alertam que o uso do fogo é liberado apenas em determinadas situações, infrações podem causar até processos administrativos e aplicação de multas. No caso do fogo na comunidade Caiçara, não se sabe ao certo como se iniciou a queimada. Não há informações sobre feridos, nem sobre a origem do incêndio e se ele seria criminoso.
Na zona urbana proprietários de terrenos estão colocando fogo para fazer a limpa dos lotes e a fumaça está incomodando os moradores da cidade que pedem a Diretoria de Meio Ambiente e a Secretaria de Infraestrutura para identificar quem são esses proprietários e notificá-los a respeito do problema.
A queima de lixo doméstico praticado por diversos cidadãos como forma de dar fim a lixos em terrenos baldios, além de causar danos à saúde pública com a fumaça, provoca risco de incêndio em proporções maiores, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais nas redondezas. A ação pode gerar multa, podendo configurar crime sob pena de até quatro anos de detenção.