MORRE AOS 69 ANOS O JORNALISTA FERNANDO VANUCCI... - Serra Grande em Foco

Header Ads

IPTU Patos

MORRE AOS 69 ANOS O JORNALISTA FERNANDO VANUCCI...

 




Morreu nesta terça-feira em São Paulo, aos 69 anos, o jornalista Fernando Vanucci. Locutor, apresentador e comentarista esportivo, Vanucci deixa quatro filhos. A causa da morte não foi divulgada. Velório e sepultamento devem ocorrer no Rio de Janeiro.

O jornalista passou mal pela manhã, socorrido pela empregada e levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo. No entanto, não resistiu.

Vanucci havia sofrido um infarto em 2019 e colocado um marca-passo. Desde então, tinha a saúde comprometida.

Fernando Vanucci trabalhou na Globo Minas entre 1973 e 1977. Em seguida, passou a trabalhar no Rio de Janeiro, apresentando diversos programas, como Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico.

Na passagem pela Globo, Fernando Vanucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Ainda ficou marcado pela criação do bordão "Alô, você!".

Ele também trabalhou em TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e Rede Brasil de Televisão.

Trajetória

Nascido em Uberaba, Vannucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, entrou na TV Globo, em Minas Gerais, e depois foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Na emissora, apresentou jornais como o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros.

Na passagem pela Globo, Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e ficou marcado pela criação do bordão "Alô, você!".

"Acredito que o legado dele é grande. Até a Copa de 1986, que foi o grande momento profissional que ele teve, a virada profissional da carreira dele, a maneira de se fazer esporte na televisão era uma e hoje é outra, completamente diferente. E acho que ele teve muita responsabilidade nisso. Se hoje o esporte é apresentado de uma forma descontraída, informal, ele tem muita parte nisso, porque, até então, o apresentador do Globo Esporte usava terno e gravata", disse o filho, Fernandinho Vannucci.

Além do esporte, o apresentador também participou de várias coberturas de carnaval na Globo, sempre mostrando um estilo único e descontraído.

"Meu pai fez parte de uma geração de vozes de ouro. Quando se fala em narradores, é impossível não mencionar o nome de Galvão Bueno, Luciano do Vale, Osmar Santos. Da mesma forma os apresentadores, onde é natural que venha rapidamente o nome do meu pai, como o do Léo Batista e de tantos outros. Essa maneira marcante que deu a ele um estilo meio que único e pioneiro. É um grande legado e talvez tenha feito ele ultrapassar as fronteiras do esporte e se enveredar também para o carnaval", conta o orgulhoso filho.

Fernando Vannucci também trabalhou nas emissoras TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV. Desde 2014, ele atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.

FONTE: G1

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
google.com, pub-1915932731349236, DIRECT, f08c47fec0942fa0