MOTIVOS QUE LEVAM UMA EMISSORA A PERDER OUVINTES ... - Serra Grande em Foco

Header Ads

IPTU Patos

MOTIVOS QUE LEVAM UMA EMISSORA A PERDER OUVINTES ...

 



» » Motivos que levam uma emissora a perder ouvintes



Teletronix listou alguns motivos que levam uma emissora a perder ouvintes, e também em seguida mostra algumas sugestões de como reverter a situação, gostamos e trazemos agora para vocês:

Motivos que levam a sua rádio a perder ouvintes

Antes de tudo é essencial conhecer a causa da baixa audiência para conseguir planejar maneiras de combatê-la. Conheça algumas razões que podem estar desencadeando a perda de ouvintes na sua rádio:
  • falta de conteúdo interessante — informações irrelevantes ou mal organizadas;
  • falta de atualizações — site responsivo, perfil em redes sociais;
  • falta de investimento para a automatização e otimização de processos;
  • diversas outras opções de lazer e entretenimento;
  • falta de direcionamento do conteúdo — programação confusa.

Maneiras para recuperar a audiência da sua rádio

Conheça a seguir algumas estratégias que podem auxiliar a resgatar o interesse dos ouvintes na sua emissora de rádio.

Conheça a sua audiência

Sabendo o perfil dos seus ouvintes, será possível adaptar o conteúdo que é transmitido ao longo da programação conforme as preferências e necessidades da persona que escuta os programas.
Para isso, é preciso segmentar o público-alvo. Separe os ouvintes de acordo com a idade, gênero, bairro ou cidade, preferências musicais, classe social etc.

Adapte seu conteúdo à persona

Depois de conhecer bem a persona, é possível formular uma programação mais adequada às preferências desse público. Ele prefere ouvir notícias jornalísticas ou gosta mais de escutar músicas que estão fazendo sucesso? Será uma boa ideia trazer convidados para abordar determinados assuntos? E por aí vai.
Dessa forma, você vai saber como produzir o conteúdo adequado direcionado para esse tipo de pessoa — estilo de música, assuntos abordados, linguagem que será adotada para conversar com o público etc.

Interaja com os ouvintes pelas redes sociais

As redes sociais se tornaram um mecanismo indispensável para as empresas que desejam se manter competitivas no mercado e alcançar cada vez mais público. Por isso, invista na presença online.
Crie um perfil nas mídias sociais e estabeleça um vínculo de proximidade com os seus seguidores. Uma boa ideia é publicar artigos interessantes, criar enquetes, fazer perguntas, interagir com o que os usuários enviam etc.

Faça transmissões em vídeo

Esse tipo de recurso interativo já é muito adotado por rádios de sucesso no mercado, que fazem transmissões online. Para tanto, transmita a programação por meio de vídeos para o público poder assistir com mais riqueza de detalhes o que se passa ao longo do programa.
Trata-se de uma forma de se aproximar mais do público e matar a curiosidade das pessoas sobre como funciona os estúdios de uma emissora. Uma boa ideia é deixar as câmeras ligadas durante os intervalos, para que os telespectadores conheçam o que se passa por trás dos bastidores.
FONTE: TELETRONIX
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
google.com, pub-1915932731349236, DIRECT, f08c47fec0942fa0