NOVA OLINDA SUSPENDE TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS APÓS AMEAÇA DE ATQUES CRIMINOSOS
Município divulgou uma nota explicando a decisão.
A Prefeitura de Nova Olinda (PB) suspendeu o transporte de estudantes universitários com destino a Patos (PB) por causa de ataques criminosos no Rio Grande do Norte e ameaças de incêndios. O anúncio foi publicado em declaração.
Conforme a nota, a suspensão dar-se-á nos dia 16 e 17, quinta e sexta-feira, respectivamente.
— A Prefeitura de Nova Olinda, juntamente com a Secretaria Municipal de Transportes, deliberou por suspender o transporte escolar de estudantes para a cidade de Patos como medida preventiva diante do cenário de tamanha aflição e incerteza — diz um trecho da declaração.
Além do município novaolindense, vários outros paraibanos também interromperam o trânsito de universitários, bem como também fecharam escolas.
Entenda o caso
Na madrugada da última terça-feira (14), 19 cidades do Rio Grande do Norte registraram tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos. A ação foi planejada por uma organização criminosa.
Após os atos, participantes do chamado “Sindicato do Crime” publicaram notas afirmando que, durante os dias 16, 17 e 20, "vão tocar fogo em várias escolas da Paraíba e fuzilar tudo que está lá”.
Os novos ataques, segundo ainda a nota, seriam em decorrência das prisões de integrantes do grupo.