ONG DA PARAÍBA CRIA BICICLETA QUE PRODUZ SUCO A PARTIR DE PEDALADAS - Serra Grande em Foco

Header Ads

IPTU Patos

ONG DA PARAÍBA CRIA BICICLETA QUE PRODUZ SUCO A PARTIR DE PEDALADAS

 


A "Bike Saúde"funciona como um motor de liquidificador.

A "Bike Saúde" funciona como um motor de liquidificador e é capaz de produzir até dois litros de suco, em menos de um minuto.

Uma bicicleta que funciona como um motor de liquidificador, capaz de produzir até dois litros de suco, em menos de um minuto, foi criada na Paraíba. O projeto levou dois anos até ficar pronto e foi idealizado em uma organização não-governamental da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa.

A "Bike Saúde" funciona da seguinte forma: em contato com o pneu, existe um mecanismo que é acionado com o movimento de rotação da roda. Essa peça está ligada à base do liquidificador, que gira na mesma intensidade das pedaladas. Depois, é coar e tomar o suco à vontade.

Conforme Célia Domiciano, presidente da ONG Aliança Franco-Brasileira, e idealizadora do projeto, a ‘Bike Saúde’ foi o nome escolhido, já que ao mesmo tempo, é possível fazer exercício físico, economizar energia elétrica e tomar um bom suco natural.

Para a ideia sair do papel e ganhar vida, Célia contou com a ajuda de um amigo do Sertão da Paraíba, que é inventor.

Ele nunca estudou, não fez faculdade, mas é um cara que tem um start para essas coisas… E de repente eu levei um protótipo, levei a ideia, e ele demorou dois anos para dar retorno. Mas o retorno veio e deu certo”, explicou a paraibana.

Agora, o desafio é conseguir financiamento para expandir o projeto e fazer com que mais bicicletas sejam fabricadas, para chegar a quem precisa de uma oportunidade de trabalho.

A ideia é que outras pessoas possam criar o seu empreendedorismo, em outros espaços. Pensamos também em captar recursos através dessa bicicleta, seja na praia, em eventos, alugando para eventos, e mostrar para as pessoas que é possível, também, fazer um suco natural sem custo de energia. Essa é uma ideia que pode disseminar vários empreendedores, principalmente pessoas que precisam gerar alguma renda para a sua família”, finalizou Célia.

g1 PB
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
google.com, pub-1915932731349236, DIRECT, f08c47fec0942fa0