CRISE FINANCEIRO : NO VALE DO PIANCÓ , APENAS IGARACY , SERRA GRANDE E SANTANA DE MANGUEIRA PAGAM FOLHA DE AGOSTO DENTRO DO MÊS TRABALHADO
Em 31/08/2023
As recentes quedas na arrecadação nos pequenos municípios do Brasil, atingiu severamente as cidades da região do Vale do Piancó, causando transtornos financeiros, e ocasionando atraso no pagamento da folha dos servidores públicos municipais.
A falta de recurso, trouxe de volta a incerteza quanto ao pagamento dos funcionários das prefeituras, acostumados nos últimos anos, a receber os seus salários dentro do mês trabalhado, prática, cada vez mais distante nos últimos meses de 2023.
Entre os dezoito municípios do Vale do Piancó, apenas Serra Grande, Igaracy e Santana de Mangueira, conseguiram efetuar os pagamentos até esta quinta-feira (31), realidade totalmente diferente das outras cidades da região, que devem estender o calendário de pagamento até metade do mês de setembro, na tentativa de quitar a folha dos servidores referente ao mês de agosto.
A falta de recurso poderá causar um efeito “Bola de neve”, prejudicando não apenas as gestões municipais, como também, o comércio da regional, que tem boa parte da sua receita mensal, obtida através da regularidade do pagamento dos servidores municipais, dessa forma, desaquecendo a economia local, e causando uma série de demissões.
Os prefeitos de Igaracy (Lidio Carneiro), Serra Grande (Vicente Neto) e Santana de Mangueira (Nerival Inácio), confirmaram os pagamentos das folhas de servidores referente ao mês de agosto, nos dias 30 e 31 deste mês, respectivamente.