sexta-feira, 18 de agosto de 2023

SP REGISTRA PRIMEIRO CASO DA SUBVARIANTE EG.5 DO CORONAVÍRUS NO BRASIL

 


Primeiro caso da nova subvariante do coronavírus foi registrado em uma paciente que não viajou nas últimas semanas.

O Brasil registrou o primeiro caso da subvariante EG.5 do coronavírus, conhecida como Eris, em São Paulo. A Eris foi identificada pela primeira vez em fevereiro deste ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nos Estados Unidos, a Eris se tornou a principal variante. A OMS classificou a presença dela como “de interesse”. Segundo especialistas, o surgimento de mutações pode gerar uma onda de novos casos de Covid.

No Brasil, o primeiro caso foi registrado na capital paulista e os sintomas iniciais começaram no final de julho, de acordo com o jornal O Globo. A paciente seria uma mulher de 71 anos que não viajou nas últimas semanas.

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emitiu uma nota com medidas que devem ser seguidas para evitar novas infecções pela subvariante EG.5. Entre elas, está o uso de máscaras por pessoas com comorbidades e mais vulneráveis ao coronavírus.

Dados da OMS mostram que até a última sexta-feira (11/8), 1,5 milhão de pessoas foram infectadas pela Covid-19 no mundo entre 10 de julho e 6 de agosto.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHERES AGRICULTORAS DO INTERIOR DA PARAÍBA PRODUZEM DOCES E VÃO EXPOR MATERIAIS NA COP 30

  Projeto tem objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino. Por  Redação 06/11/2025 às 07:42 | Atualizado em 06/11/2025 às 07:44 Mulhere...