JÚRI CONDENA RÉU A 16 ANOS DE PRISSÃO POR MATAR HOMEM COM FACA EM ITAPORANGA
Crime foi praticado em 2008 no sítio Catolé, área rural de Itaporanga.
O Tribunal do Júri da comarca de Itaporanga (PB) condenou, nessa quinta-feira (31), o réu José Balbino da Silva a 16 anos e três meses de reclusão por assassinar o agricultor João Matias Olinto com uma faca. O crime foi praticado em 2008 no sítio Catolé, área rural do município itaporanguense.
Conforme o Inquérito Policial, a vítima foi degolada nas proximidades de um açude e teve vários ferimentos de pauladas. No dia do ocorrido, ambos haviam ido a uma pesca no manancial, quando ocorreu o homicídio após um desentendimento.
A Promotoria apontou José como principal suspeito do crime. A defesa dele, no entanto, sustentou a tese de não haver provas concretar contra o acusado.
Na sentença, o corpo de jurados condenou o réu por homicídio duplamente qualificado, sem chances de defesa da vítima e meio cruel empregado no crime. Entretanto, a juíza Brena Brito, que presidiu a sessão, acatou o argumento da defesa e decidiu que o réu aguarde em liberdade o resultado do recurso interposto pelo seu advogado.
*Com informações do Folha do Vali