SEGURANÇA ARMADA ,USINA DE OXIGÊNIO E CARTÓRIO : VEJA AS MUDANÇAS NO HOSPITAL DE ITAPORANGA SOB NOVA ADMINISTRAÇÃO
Em cinco meses da nova gestão, quase todos os setores da unidade tiveram obras e inaugurações.
Desde que assumiu a direção-geral do Hospital Distrital de Itaporanga (HDI) em junho deste ano, a especialista em economia de saúde Shirleyanne Brasileiro promoveu uma série de mudanças significativas na unidade. A mais recente novidade anunciada é a criação de um cartório de registros dentro do HDI.
Conforme a diretora, a intenção da implantação desse serviço é assegurar aos recém-nascidos o registro de nascimento logo após o parto, garantindo a eles o acesso aos primeiros serviços básicos, como vacinação, atendimento pediátrico etc. Para isso, Shirleyanne participou de reuniões com o cartório da cidade, em que assinou um convênio e disponibilizou o local para a estrutura.
— Uma vez implantado, o serviço também integrará outros cartórios, garantindo que crianças nascidas em Itaporanga possam ter o seu registro vinculado à cidade onde os pais residem — disse, a gestora.
A expectativa é que o centro de registros passe a funcionar a partir de dezembro.
Além dessa inovação, a administradora trouxe, no início de novembro, o serviço de oxigênio próprio para a unidade, com a instalação de uma usina de ar medicinal. O objetivo foi modernizar e garantir um fluxo mais eficiente de abastecimento aos pacientes, pois antes era comprado por meio de torpedos que vinham de outra cidade.
— Teremos o menor custo benefício e a melhor assistência com qualidade aos nossos usuários — afirmou, a administradora.
Shirleyanne (Foto: arquivo pessoal)
No setor de segurança, foi inserida uma guarda com agentes armados na unidade e sistema de monitoramento de câmeras, garantindo segurança aos usuários e, principalmente, aos funcionários. Pelo menos oito profissionais foram contratados para ficarem 24 horas por dia, em regime de plantão, fazendo a vigia.
Os serviços de assistência da unidade foram contemplados, com inaugurações do ambulatório especializado e pré-natal de alto risco; do posto de coleta de leite humano; e do novo setor de laboratório, posto do teste de pezinho e sala de coleta de sangue. Houve também a reforma da urgência e emergência (recepção da urgência e enfermarias) e restauração da sala do centro de raios X.
Para os acompanhantes e pacientes, foram compradas 50 novas poltronas, além de macas, cadeiras de rodas e suportes de soro.
Shirleyanne, que é especialista em gestão de custos hospitalar, está à frente do hospital itaporanguense há cinco meses e já colhe bons frutos do trabalho. Nas redes sociais, ela tem recebido elogios de usuários de toda região do Vale do Piancó.